X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

INOVAÇÕES NA GASTRONOMIA ESTARÃO EM PAUTA NO FÓRUM SEBRAE NA MESA EM CAXIAS

INOVAÇÕES NA GASTRONOMIA ESTARÃO EM PAUTA NO FÓRUM SEBRAE NA MESA EM CAXIAS

person access_time23/11/2017 16:00

Evento gratuito acontece dia 27 com palestras e oficinas

Um dia inteiro dedicado a debater os desafios e as possíveis soluções para empresas na área de Gastronomia, compartilhando ideias e experiências com especialistas no segmento, chefs renomados e empresários da região. Esta é a proposta do Fórum Gastronômico Sebrae na Mesa, que acontece dia 27, das 9h às 18h, na Biblioteca Municipal, na Praça do Pacificador em Duque de Caxias. O evento, mais uma parceria da Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, é direcionado a microempreendedores individuais, micro e pequenos empresários e trabalhadores do segmento de alimentação fora do lar (restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, buffets, docerias, entre outros), e também pessoas físicas que se interessam pelo tema.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente pelo telefone 0800 570 0800 ou pela internet, no link http://www.acessorj.com.br/sebraerj/lojaonline/?a=3172803. No dia do evento, as inscrições e o credenciamento terão início às 9h. A programação é dividida nas principais vertentes que envolvem um negócio nos segmentos de alimentos e bebidas: Painel Gastronomia, Painel Gestão e Oficinas Gastronômicas.

Margareth Kelly, coordenadora regional do Sebrae/RJ na Baixada II, diz que o fórum vai promover e divulgar o que há de melhor na gastronomia da região, além de proporcionar um aprendizado sobre tendências, inovações e novas oportunidades no segmento. “A formação do Polo Gastronômico de Duque de Caxias, em julho passado, mostra que os empresários estão se unindo e buscando meios de se fortalecer no mercado. O Fórum será um espaço de troca, de intercâmbio e de network entre chefs, empresários e fornecedores. E também um momento para falarmos sobre a importância da boa gestão para o sucesso dos negócios”, afirma Margareth.

O chef Jimmy Ogro, que comanda um quadro de culinária de rua no programa Mais Você, da Ana Maria Braga, será um dos palestrantes do Fórum. Fundador do Ogrostronomia, um site e canal no youtube onde ele ensina receitas variadas, e do Burgertopia, foodtruck de hambúrgueres artesanais, Jimmy vai contar sua experiência de empreendedorismo no ramo da gastronomia: ele deixou uma carreira bem sucedida de 20 anos como designer e transformou o hobby de cozinhar em sua nova profissão.

Mas os chefs da região também terão destaque no evento: Odilar Júnior Cristiano, Simone Marinho, Décio Lima, Alfredo Apicella e Arnaldo Pantani comandam as oficinas gastronômicas. O painel sobre gastronomia traz os temas boas práticas na manipulação de alimentos; como escolher equipamentos de cozinha profissional; tendências no mercado; cardápios sustentáveis; e a apresentação do Polo Gastronômico de Duque de Caxias.

Já o painel sobre gestão aborda a elaboração de um modelo de negócios; a lei da gorjeta; a legislação aplicada a bares, restaurantes e botequins; como resolver conflitos e melhorar a comunicação na empresa; e o caminho do sucesso através do Empretec.
A programação completa pode ser conferida na internet: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/rj/cursos_eventos/forum-gastronomico-sebrae-na-mesa-duque-de-caxias12542,57ab747f0a5af510VgnVCM1000004c00210aRCRD


Serviço:
Fórum Regional Sebrae na Mesa em Duque de Caxias
Data: 27 de novembro. Horário: 9h às 18h
Local: Biblioteca Municipal - Praça do Pacificador - Centro - Duque de Caxias-RJ
Valor: Gratuito
Informações e inscrições: 0800 570 0800 ou acesse o link http://www.acessorj.com.br/sebraerj/lojaonline/?a=3172803

 

folder_openTags