coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

INAUGURADO MAIS UM POLO DO PROJETO AQUI TEM ESPORTE EM NOVA CAMPINAS

INAUGURADO MAIS UM POLO DO PROJETO AQUI TEM ESPORTE EM NOVA CAMPINAS

person access_time29/07/2019 14:39

A Prefeitura de Duque de Caxias inaugurou, neste sábado (29), mais um polo de atividades do programa Aqui tem Esporte. A nova unidade Caixa D’Água foi entregue pelo prefeito Washington Reis, pelo secretário municipal de Esporte e lazer, Sérgio Corrêa e pelo presidente da Fundec, Joílson Cardoso. O polo já começou a funcionar e vai atender a 1200 pessoas com atividades de judô, hidroginástica, circuito funcional, zumba e natação infantil. Tudo de graça.

As inscrições são gratuitas e feitas diretamente no local, que funciona na Rua 12, nº 35, no Bairro de Nova Campinas, no terceiro distrito. Para o prefeito Washington Reis, “é preciso, cada vez mais, investir em educação e em esporte. Só dessa forma não teremos que pensar em investir em segurança. O esporte, assim como a educação, transforma vidas. Nossa população precisa muito de espaços como esses. Nós sabemos o que o povo quer e do que ele precisa”, destacou Washington Reis.

O Secretário de Esporte e Lazer, Sérgio Corrêa, ressaltou a importância do projeto esportivo iniciado em 2017 na saúde e no bem-estar das pessoas atendidas: “O programa que foi implantado pelo Prefeito Washington Reis, há cerca de dois anos, tem contribuído muito com a saúde e a qualidade de vida de milhares de inscritos no programa. A prática da atividade física ajuda na saúde preventiva”, disse. “Nós, da Secretaria de Esportes e Lazer, estaremos sempre incentivando a prática do esporte dando suporte e estrutura para todos que queiram e possam praticar atividades físicas”, completou.

Projeto atende em toda a Cidade

O projeto conta hoje com 22 polos e atende cerca de 8 mil pessoas. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira pela manhã e à tarde, oferecendo atividades esportivas como Atletismo, Basquete, Box, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Judô e Voleibol. Para adultos e terceira idade o projeto oferece as atividades físicas Hidroginástica, Ginástica, Musculação, Zumba, Step, Jump e Orientação para Caminhada, Para se inscrever no projeto, o interessado deve escolher uma das atividades e procurar um dos polos e apresentar atestado médico, foto 3x4, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento e identidade.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, José Carlos de Oliveira, do Deputado Estadual Rosenverg Reis e de alunos inscritos em outras unidades que elogiaram a estrutura do novo polo.

Os polos funcionam nos seguintes locais:

Polo Marrentão - Xerém - Ginástica

Polo F.N.M. - Xerém - Ginástica e Circuito Funcional

Polo Bossa Nova - Parque Eldorado - Ginástica, Circuito Funcional, Hidroginástica, Zumba

Polo Paraná - Chácaras Arcampo - Hidroginástica, Ginástica, Circuito Funcional e Zumba

Polo Matriz - Santa Cruz da Serra - Ginástica e Circuito Funcional

Polo Padre Anchieta - Parque Paulista - Ginástica

Polo Casarão - Parque Equitativa - Hidroginástica, Aquazumba, Zumba, Circuito Funcional, Ritmos, Ginástica

Polo Samucão - Parque Paulista - Zumba, Ginástica, Circuito Funcional

Polo Rua dos Coqueiros - Santa Cruz da Serra - Ginástica e Circuito Funcional

Polo ONG Coração - Nova Campina - Zumba, Ginástica, Circuito Funcional, Capoeira

Polo Praça de Nova Campina – Ginástica, futebol e Circuito Funcional

Polo Caixa D’Água - Judô, Hidroginástica, Circuito Funcional, Zumba e Natação infantil

Polo Sem Terra - Localidade Sem Terra - Aquazumba, Zumba, Circuito Funcional, Ginástica, Hidroginástica, Boxe, Capoeira

Polo Praça São Paulo – Taquara - Ginástica, Circuito Funcional e Zumba

Vila Olímpica – Jardim 25 de Agosto - Ginástica, Musculação, Futebol de Campo, Handebol, Basquete, Vôlei, Atletismo

Praça do Pacificador – Centro - Ginástica

Centro Esportivo Arnão - Ginástica

Praça da Prainha - Ginástica

Praça do Laguna e Dourados - Ginástica

Praça do Rotary - Ginástica

Praça do Pantanal - Ginástica

Praça do Jardim Anhangá - Ginástica

folder_openTags