X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA ACONTECE EM DUQUE DE CAXIAS

III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA ACONTECE EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time13/05/2019 16:20

Aconteceu na última quinta-feira (09/05), no auditório do cinema da Unigranrio, a III Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Duque de Caxias. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal do Idoso e teve como objetivos o debate, a avaliação de ações desenvolvidas em atendimento à pessoa idosa e a construção de propostas que venham ampliar o acolhimento e garantir o direito e a atenção ao público-alvo.

O tema da conferência foram “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. O evento contou com a participação de representantes do poder público, instituições da sociedade civil organizada, usuários de programas sociais voltados ao atendimento ao idoso, estudantes e militantes na área, culminando com uma grande mobilização e participação social frente ao debate sobre a temática.

A conferência também teve o intuito de debater importantes eixos, sistematizar e avaliar propostas, além de eleger a delegação que irá representar o município na conferência estadual, que acontece ainda este ano.

O secretário municipal de Assistência Social e Direitos de Duque de Caxias, Marcus Vinícius Guimarães, e a subsecretária Aline Ferreira ressaltaram o papel fundamental da conferência como um importante espaço democrático de debate e construção de propostas de atendimento às demandas das pessoas idosas.

folder_openTags