X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL OFERECE SERVIÇO DE PROTEÇÃO A IDOSO

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL OFERECE SERVIÇO DE PROTEÇÃO A IDOSO

person access_time31/05/2019 10:45

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, preocupam-se, cada vez mais, com o bem-estar e a qualidade de vida de nossos idosos. Os equipamentos públicos possuem o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) a fim de garantir serviços de proteção e atendimento integral às famílias.

Responsável pela organização, o CRAS promove a oferta de serviços socioassistenciais da proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. Além disso, representa a principal estrutura física local para a proteção social básica. Oferecendo serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e gestão territorial da rede socioassistencial.

Já o CREAS atende famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. A Unidade deve, obrigatoriamente, ofertar o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), como também, oferecer outros serviços, como Abordagem social e Serviço para pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias.

Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes em Duque de Caxias, no CREAS também são oferecidas informações, orientações jurídicas, apoio às famílias e auxílio no acesso à documentação pessoal. O serviço também é voltado para acompanhamento de idosas vítimas de violência/negligência familiar por equipe técnica interdisciplinar, assistente social, psicóloga e advogada), além disso o idoso poderá conviver em um espaço, com o objetivo de trocar experiências, participar de oficinas e realizar passeios.

Todos os serviços estão em conformidade com o Sistema Único de Assistência Social e Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social nº 109 de 2009.

 • Listagem de CRAS e CREAS no município de Duque de Caxias:

CRAS BEIRA MAR – RUA FRANCISCO ALVES, S/Nº - BEIRA MAR – 2671-1595
CRAS LAGUNAS E DOURADOS – RUA MAJOR THOMAS GONÇALVES, S/Nº - LAGUNAS E DOURADOS – 2671-5668
CRAS JARDIM GRAMACHO – AV. PISTÓIA, S/Nº (PRÓXIMO AO CIEP 218)
CRAS PILAR – AV. PRESIDENTE KENNEDY, LT 10 – QD 46 – PILAR
CRAS JARDIM PRIMAVERA – RUA VICENTE CELESTINO, 615 – JARDIM PRIMAVERA
CRAS FIGUEIRA – WASHINGTON LUIZ, S/Nº (PROX. A E.M. WALTER RUSSO)
CRAS IMBARIÊ – RUA FELICIANO SODRÉ, S/Nº
CRAS MORABI – AV. VITÓRIA – JARDIM ANHANGÁ
CRAS XERÉM – AV. NOBREGA RIBEIRO, 15 – XERÉM – TEL. 2679-1693
CRAS CENTENÁRIO – RUA FRANCISCO TOMÉ, 842 – CENTENÁRIO – TEL 3774-2782
CRAS VILA MARIA HELENA – RUA ANTENOR RESENDE, 100 – TEL 2776 8440
CREAS CENTENÁRIO – RUA MANOEL VIEIRA, S/Nº - CENTENÁRIO – DUQUE DE CAXIAS – 2771-2879
CREAS FIGUEIRA – ESTRADA VELHA DO PILAR, S/Nº - FIGUEIRA - 27732342
CREAS VILA MARIA HELENA – RUA ANTENOR RESENDE, Nº 100 – VILA MARIA HELENA – TEL 2676-1032/ 38075-4189

folder_openTags