coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL OFERECE SERVIÇO DE PROTEÇÃO A IDOSO

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL OFERECE SERVIÇO DE PROTEÇÃO A IDOSO

person access_time31/05/2019 10:45

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, preocupam-se, cada vez mais, com o bem-estar e a qualidade de vida de nossos idosos. Os equipamentos públicos possuem o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) a fim de garantir serviços de proteção e atendimento integral às famílias.

Responsável pela organização, o CRAS promove a oferta de serviços socioassistenciais da proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. Além disso, representa a principal estrutura física local para a proteção social básica. Oferecendo serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e gestão territorial da rede socioassistencial.

Já o CREAS atende famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. A Unidade deve, obrigatoriamente, ofertar o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), como também, oferecer outros serviços, como Abordagem social e Serviço para pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias.

Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes em Duque de Caxias, no CREAS também são oferecidas informações, orientações jurídicas, apoio às famílias e auxílio no acesso à documentação pessoal. O serviço também é voltado para acompanhamento de idosas vítimas de violência/negligência familiar por equipe técnica interdisciplinar, assistente social, psicóloga e advogada), além disso o idoso poderá conviver em um espaço, com o objetivo de trocar experiências, participar de oficinas e realizar passeios.

Todos os serviços estão em conformidade com o Sistema Único de Assistência Social e Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social nº 109 de 2009.

 • Listagem de CRAS e CREAS no município de Duque de Caxias:

CRAS BEIRA MAR – RUA FRANCISCO ALVES, S/Nº - BEIRA MAR – 2671-1595
CRAS LAGUNAS E DOURADOS – RUA MAJOR THOMAS GONÇALVES, S/Nº - LAGUNAS E DOURADOS – 2671-5668
CRAS JARDIM GRAMACHO – AV. PISTÓIA, S/Nº (PRÓXIMO AO CIEP 218)
CRAS PILAR – AV. PRESIDENTE KENNEDY, LT 10 – QD 46 – PILAR
CRAS JARDIM PRIMAVERA – RUA VICENTE CELESTINO, 615 – JARDIM PRIMAVERA
CRAS FIGUEIRA – WASHINGTON LUIZ, S/Nº (PROX. A E.M. WALTER RUSSO)
CRAS IMBARIÊ – RUA FELICIANO SODRÉ, S/Nº
CRAS MORABI – AV. VITÓRIA – JARDIM ANHANGÁ
CRAS XERÉM – AV. NOBREGA RIBEIRO, 15 – XERÉM – TEL. 2679-1693
CRAS CENTENÁRIO – RUA FRANCISCO TOMÉ, 842 – CENTENÁRIO – TEL 3774-2782
CRAS VILA MARIA HELENA – RUA ANTENOR RESENDE, 100 – TEL 2776 8440
CREAS CENTENÁRIO – RUA MANOEL VIEIRA, S/Nº - CENTENÁRIO – DUQUE DE CAXIAS – 2771-2879
CREAS FIGUEIRA – ESTRADA VELHA DO PILAR, S/Nº - FIGUEIRA - 27732342
CREAS VILA MARIA HELENA – RUA ANTENOR RESENDE, Nº 100 – VILA MARIA HELENA – TEL 2676-1032/ 38075-4189

folder_openTags