coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

III COLÉGIO POLÍCIA MILITAR DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA AULA INAUGURAL DO ANO LETIVO 2020

III COLÉGIO POLÍCIA MILITAR DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA AULA INAUGURAL DO ANO LETIVO 2020

person access_time04/03/2020 09:23

Na manhã desta terça-feira, 03/03, foi realizada a aula inaugural do ano letivo 2020 do III Colégio da Polícia Militar de Duque de Caxias. Durante o evento houve a entrega de boinas para os alunos da nova turma de 6º ano do III CPM/RJ. A cerimônia contou com a presença do secretário de Estado da PM/RJ, Rogério Figueiredo; do coronel Ranulfo de Souza Brandão Filho, comandante do III Comando de Policiamento de Área; e do tenente coronel Marco Melo, comandante do 15º Batalhão da PM em Duque de Caxias. O prefeito Washington Reis foi representado pelo deputado federal Gutemberg Reis e estadual Rosenverg Reis.

O III CPM de Duque de Caxias é uma parceria entre a Prefeitura de Duque de Caxias e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A unidade, inaugurada em dezembro de 2018, leva o nome de Percy Geraldo Bolsonaro, em homenagem ao pai do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Para a tenente coronel Nadia Cardoso, comandante do III CPM/DC, a grande procura por uma vaga no colégio mostra como a decisão de trazer uma unidade para Duque de Caxias foi oportuna. O último processo de seleção de candidatos à matrícula na unidade, para o ano letivo de 2019, contou com mais de 1.700 inscritos, concorrendo a 45 vagas, preenchidas através de sorteio público.

“Estamos incorporando 45 alunos oriundos do sorteio realizado no final de 2019 para ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental. A expectativa que temos para mais um ano letivo é sempre a melhor. Há um sentimento de orgulho pela presença do Colégio Militar no município e isso nos deixa alegres. Estamos muito felizes com o trabalho que está sendo realizado”, destacou a Comandante do III CPM/RJ.

A cerimônia contou ainda com a presença dos pais e responsáveis, que participaram da entrega das boinas aos alunos, um dos momentos de grande emoção do evento. O estudante Pedro Fonseca, de 11 anos, se destaca por ser o mais novo integrante da turma de 6º ano de 2020 em Duque de Caxias. Ele recebeu a boina das mãos dos seus pais, Reinaldo Fonseca e Fernanda, e participou de uma cerimônia especial onde recebeu o Alamar, peça que compõe o uniforme do CPM, entregue pelo secretário de Estado da PM do Rio, o coronel Rogério Figueiredo.

Reinaldo Fonseca falou da emoção e da realização do sonho de ter seu filho Pedro incorporado ao Colégio Militar. “Era um sonho poder dar essa oportunidade para o nosso filho, de estudar em um Colégio Militar. Estamos agradecidos a Deus e a todos que colaboraram para que se tornasse realidade. A educação e a disciplina do Colégio Militar, e todo o aprendizado que o Pedro vai receber aqui, não tem preço”.

O III Colégio da Polícia Militar de Duque de Caxias Percy Geraldo Bolsonaro está localizado na Rua Piracicaba, s/ nº, Jardim Gramacho, às margens da Rodovia Washington Luís – DC.

folder_openTags