X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

III COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR EM DUQUE DE CAXIAS REALIZA SOLENIDADE DE ENTREGA DE BOINAS A NOVOS ALUNOS

III COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR EM DUQUE DE CAXIAS REALIZA SOLENIDADE DE ENTREGA DE BOINAS A NOVOS ALUNOS

person access_time23/07/2019 10:31

Evento marca fim da fase de adaptação simbolizando a integração completa dos estudantes à premissa que norteia os alunos do Colégio da Polícia Militar

Cinquenta e oito alunos do Colégio da Polícia Militar Percy Geraldo Bolsonaro, em Duque de Caxias, receberam a boina preta, símbolo que marca a incorporação dos novos alunos aprovados no processo seletivo de 2019. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (22/07) e contou com a presença do Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, do Tenente-Coronel Souza, Subdiretor Geral de Ensino e Instrução do Colégio da Polícia Militar, do Deputado Federal Gutemberg Reis, do Deputado estadual Rosenverg Reis, além de vereadores, secretários municipais e representantes da Polícia Militar. A entrega da boina é realizada após o período de adaptação das aulas que foram iniciadas em junho.

O prefeito Washington Reis ressaltou a importância do trabalho que está sendo feito no colégio. “Vejo aqui um grande potencial de transformação. É com muita alegria que construímos e colocamos para funcionar o primeiro colégio da PM na Baixada. Parabéns a todos os professores e equipe pelo excelente trabalho”, disse o prefeito.

A tenente-coronel Nádia Cardoso, comandante do colégio, destacou a importância da escola para o município: “Nossa meta é aumentar em 30% a média geral do município no IDEB. Estamos no caminho certo”, destacou. “Hoje vejo vencedores, parabéns por honrarem o esforço de seus pais.” Disse durante seu discurso aos estudantes.

Gabriela Xavier, de 11 anos, estudante do 6º ano do Ensino Fundamental,
está entusiasmada com a oportunidade alcançada: “Estou muito feliz e gostando do novo ensino” disse a estudante que quer seguir os mesmos passos de seu pai, que é bombeiro. Jean Leite, também ressaltou: “É um orgulho muito grande pra mim, como pai, estar aqui hoje. Estou muito emocionado em ver minha filha construindo sua trajetória numa escola modelo. Só tenho a agradecer. ” Disse.

 

A escola

O Colégio da Polícia Militar de Duque de Caxias é o primeiro da Baixada Fluminense e o terceiro em todo o estado do Rio de Janeiro. A escola atende alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. O corpo docente é de responsabilidade da Prefeitura de Duque de Caxias, contratados pela FUNDEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias.

A unidade possui 1.769,82 m² de área edificada e o terreno possui cinco mil metros quadrados. As obras de construção da escola foram iniciadas em 2009, ficaram paralisadas durante os governos anteriores e foram retomadas na atual administração do prefeito Washington Reis. Um estudo realizado na época do início das obras apontava a necessidade da construção, mas, ao longo dos anos, a demanda foi absorvida pelas unidades escolares no entorno.(Fotos: Gabriel Mendes)

 

folder_openTags