coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

III COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR EM DUQUE DE CAXIAS REALIZA SOLENIDADE DE ENTREGA DE BOINAS A NOVOS ALUNOS

III COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR EM DUQUE DE CAXIAS REALIZA SOLENIDADE DE ENTREGA DE BOINAS A NOVOS ALUNOS

person access_time23/07/2019 10:31

Evento marca fim da fase de adaptação simbolizando a integração completa dos estudantes à premissa que norteia os alunos do Colégio da Polícia Militar

Cinquenta e oito alunos do Colégio da Polícia Militar Percy Geraldo Bolsonaro, em Duque de Caxias, receberam a boina preta, símbolo que marca a incorporação dos novos alunos aprovados no processo seletivo de 2019. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (22/07) e contou com a presença do Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, do Tenente-Coronel Souza, Subdiretor Geral de Ensino e Instrução do Colégio da Polícia Militar, do Deputado Federal Gutemberg Reis, do Deputado estadual Rosenverg Reis, além de vereadores, secretários municipais e representantes da Polícia Militar. A entrega da boina é realizada após o período de adaptação das aulas que foram iniciadas em junho.

O prefeito Washington Reis ressaltou a importância do trabalho que está sendo feito no colégio. “Vejo aqui um grande potencial de transformação. É com muita alegria que construímos e colocamos para funcionar o primeiro colégio da PM na Baixada. Parabéns a todos os professores e equipe pelo excelente trabalho”, disse o prefeito.

A tenente-coronel Nádia Cardoso, comandante do colégio, destacou a importância da escola para o município: “Nossa meta é aumentar em 30% a média geral do município no IDEB. Estamos no caminho certo”, destacou. “Hoje vejo vencedores, parabéns por honrarem o esforço de seus pais.” Disse durante seu discurso aos estudantes.

Gabriela Xavier, de 11 anos, estudante do 6º ano do Ensino Fundamental,
está entusiasmada com a oportunidade alcançada: “Estou muito feliz e gostando do novo ensino” disse a estudante que quer seguir os mesmos passos de seu pai, que é bombeiro. Jean Leite, também ressaltou: “É um orgulho muito grande pra mim, como pai, estar aqui hoje. Estou muito emocionado em ver minha filha construindo sua trajetória numa escola modelo. Só tenho a agradecer. ” Disse.

 

A escola

O Colégio da Polícia Militar de Duque de Caxias é o primeiro da Baixada Fluminense e o terceiro em todo o estado do Rio de Janeiro. A escola atende alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. O corpo docente é de responsabilidade da Prefeitura de Duque de Caxias, contratados pela FUNDEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias.

A unidade possui 1.769,82 m² de área edificada e o terreno possui cinco mil metros quadrados. As obras de construção da escola foram iniciadas em 2009, ficaram paralisadas durante os governos anteriores e foram retomadas na atual administração do prefeito Washington Reis. Um estudo realizado na época do início das obras apontava a necessidade da construção, mas, ao longo dos anos, a demanda foi absorvida pelas unidades escolares no entorno.(Fotos: Gabriel Mendes)

 

folder_openTags