coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

GOVERNO DO RIO ENTREGA PRIMEIRO LOTE DO CARTÃO RECOMEÇAR EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time02/04/2024 16:34

O primeiro lote do Cartão Recomeçar foi entregue nesta terça-feira (02/04), no Restaurante do Povo, em Duque de Caxias. O governador Cláudio Castro; o prefeito Wilson Reis; a secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, e o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Janyr Menezes, estiveram presentes na cerimônia de entrega do benefício.

Representando as famílias que perderam seus bens nas fortes chuvas de janeiro deste ano, a pensionista Ana Maria do Nascimento Alves, de 72 anos, recebeu das mãos do governador o cartão que ajudará financeiramente as pessoas a recomeçarem suas vidas.

Alves contou que perdeu os bens na enchente e que com o benefício irá comprar tudo de novo. “Perdi tudo durante as chuvas fortes, mas graças a Deus estou tendo a oportunidade de comprar móveis e eletrodomésticos novos. Tenho muita fé e não me desesperei. Eu e minha filha vivemos o caos. Vi minha geladeira enchendo d´água e meu guarda-roupas encharcado, mas clamei a Jesus ajoelhada no quintal e Ele ouviu minhas preces. Quero abençoar a vida dos nossos governantes que estão trabalhando pra gente conseguir conquistar tudo de novo. Muito obrigada”, agradeceu a moradora do bairro Pilar.

Durante o evento, o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, declarou que a administração municipal está comprometida com o bem-estar da comunidade. “Entendemos que as perdas materiais são devastadoras e o impacto emocional também é muito grande, mas quero enfatizar que iremos superar mais esse desafio”.

Já o governador parabenizou os três anos de funcionamento do Restaurante do Povo, ressaltando que o momento era de alegria, em função da população ter a oportunidade de recomeçar a vida. “Esta terça-feira não é um dia de festa porque não dá pra fazer festa sabendo que as pessoas perderam tudo dentro de suas casas, mas hoje é um dia de alegria porque significa a alegria do recomeço”, finalizou o governador.