coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO E PREFEITO WILSON REIS INAUGURAM CRECHE EM DUQUE DE CAXIAS

GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO E PREFEITO WILSON REIS INAUGURAM CRECHE EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time22/06/2022 13:10

O governador Cláudio Castro cumpriu uma extensa agenda de compromissos, no último sábado (18), em Duque de Caxias. Junto ao prefeito Wilson Reis, inaugurou a Creche e Pré-Escola Municipal Deputado José Carlos Coutinho, no bairro Jardim Anhangá. A unidade já está em funcionamento e passa a atender a 200 crianças de um a cinco anos de idade.

Durante o evento, o público presente pode assistir a uma apresentação de balé infantil com o projeto Pequenos Passos. Na ocasião, a secretária de Educação, profª Roseli Duarte, parabenizou a performance artística das alunas da rede municipal de ensino e salientou que a entrega da creche à comunidade do Jardim Anhangá dará mais dignidade aos estudantes. “Estou muito feliz e admirada com a qualidade das instalações. Não me canso de olhar e me orgulhar por esta conquista. Tudo foi pensado e decorado com muito carinho e amor. Gratidão a todos os envolvidos”, contou a gestora da pasta.

Já o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, cumprimentou a senhora Marília Coutinho, viúva do homenageado, o ex-deputado José Carlos Coutinho, e salientou que a construção de novas creches atende às necessidades dos trabalhadores. O chefe do Executivo Municipal ainda reforçou que é essencial para a criança ter um convívio social além do núcleo familiar. “A creche possibilita um momento importante para a criança porque ela aprende a se relacionar e desenvolver habilidades fundamentais à formação humana”, declarou.

O governador Cláudio Castro enfatizou a importância de parcerias com o governo municipal e ressaltou também que é preciso construir escolas para a população. “Quando a criança sai de um ambiente educacional de qualidade a mesma já sai com a base educativa necessária para o resto da vida. O trabalho que realizamos volta a ter um olhar para as necessidades do povo. Quero agradecer a oportunidade de visitar Duque de Caxias, mais uma vez, a fim de que juntos possamos realizar uma transformação na vida dos moradores. Eu não tenho dúvida de que quando nos unimos Deus abençoa e multiplica as ações”, disse Castro.

folder_openTags