X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

FÓRUM GASTRONÔMICO SEBRAE NA MESA REUNE EMPREENDEDORES DA ÁREA DE ALIMENTAÇÃO NO MUNICÍPIO

FÓRUM GASTRONÔMICO SEBRAE NA MESA REUNE EMPREENDEDORES DA ÁREA DE ALIMENTAÇÃO NO MUNICÍPIO

person access_time29/10/2018 16:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Sebrae, realizou no dia 23/10, na Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola (Praça do Pacificador), o Fórum Gastronômico Sebrae na Mesa. O projeto atende empresas em todo o estado do Rio de Janeiro, oferecendo soluções empresariais para fortalecimento da capacidade produtiva, comercial e promocional da gastronomia fluminense.

O evento gratuito, apresentou temas fundamentais sobre os principais cenários, na atual conjuntura político-econômica do país, que se apresentam aos empresários do mercado de alimentação fora do lar. Temas como “Gostar de cozinhar não é o bastante para empreender na gastronomia”, “Como evitar o desperdício de energia e água para bares e restaurantes”, entre outras, foram apresentadas por especialistas ao público presente.
O momento mais esperado contou com a participação de Luiz Quinderé, um jovem empreendedor, com 13 anos de experiências no mercado de trabalho, e mais conhecido pelos seus deliciosos "Brownie do Luiz", hoje uma das marcas mais conhecidas no mercado. Em sua apresentação, Luiz Quinderé fez questão de mostrar o quanto estava feliz por participar do Fórum e agradeceu o apoio do Sebrae no crescimento do empreendedorismo. “Eu acredito no empreendedorismo e não tenho dúvida em afirmar que esta é a melhor ferramenta de transformação social. Eu sou um exemplo disso!”, destacou Quinderé.

O público também pode saber mais sobre o projeto Polo Gastronômico de Duque de Caxias, fundado em julho de 2017, com a participação de empresas do ramo da alimentação e entretenimento do município. O Polo Duque de Caxias é um dos 30 polos gastronômicos do estado incentivados pelo programa Sebrae na Mesa. A consultoria incluiu trabalhos de diagnóstico e planejamento, além de ações coletivas ao lado dos donos dos estabelecimentos, de acordo com a coordenação regional da Baixada II do Sebrae/RJ.

Na área externa da biblioteca municipal e no entorno da Praça do Pacificador, o público teve acesso a apresentações artísticas e exposições gratuitas de diversas empresas do ramo gastronômico.

folder_openTags