coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

FEIRA ESTIMULA O GOSTO PELA CIÊNCIA E TECNOLOGIA EM DUQUE DE CAXIAS

FEIRA ESTIMULA O GOSTO PELA CIÊNCIA E TECNOLOGIA EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time11/11/2019 13:57

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, encerrou no dia 08/11, a quarta edição da Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (FEMuCTI). O evento aconteceu na Praça do Pacificador, no centro da cidade. O tema deste ano foi ‘Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável’.

Na ocasião, foram apresentados diversos trabalhos, entre eles, o do prof. de Matemática Leandro Mendonça do Nascimento. O docente desenvolveu junto aos alunos da Escola Municipal Dulce Trindade Braga um game baseado na Matemática do dia a dia. “A gamificação mudou a perspectiva da sala de aula. Ela engaja o aluno no processo ensino-aprendizagem e também faz com que o mesmo participe mais das aulas, tornando-as mais atraentes”, explicou o professor.

Para o aluno Emanuel de Souza da Silva, de 15 anos, do 9º ano de escolaridade da Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo, as exposições dos trabalhos foram muito interessantes, pois os estudantes tiveram a oportunidade de relembrar atividades que foram desenvolvidas durante o ano letivo. Já a orientadora pedagógica da unidade educacional, profª Juliana Gomes, contou que os objetivos foram alcançados com excelência. “As apresentações que envolviam jogos foram muito boas porque facilitaram o entendimento dos alunos”, disse.

Durante a FEMuCTI, a secretária municipal de Educação, profª Cláudia Viana, declarou que tem sido incentivado o trabalho de produção tecnológica e científica em todas as unidades escolares do município e, consequentemente, a cada ano, o número de participantes aumenta. “Através desse trabalho, agregamos os valores tecnológicos à educação do século 21, como por exemplo a robótica”, contou.

folder_openTags