X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS: UMA HISTÓRIA DE SUCESSO QUE TROUXE LUZ PARA MILHARES DE PESSOAS

access_time27/12/2018 10:04

Neste dia 28 de dezembro de 2018 completam 365 dias de funcionamento da primeira unidade especializada em oftalmologia, totalmente gratuita, da Baixada Fluminense. Há exatamente um ano, a Prefeitura de Duque de Caxias inaugurava o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, no bairro Dr. Laureano, primeiro distrito do município.

FEIRA AFRO-INDÍGENA CELEBRA HERANÇA CULTURAL COM ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL CAMPOS ELÍSEOS, EM DUQUE DE CAXIAS

FEIRA AFRO-INDÍGENA CELEBRA HERANÇA CULTURAL COM ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL CAMPOS ELÍSEOS, EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time22/11/2024 15:39

A Escola Municipal Campos Elíseos promoveu, nesta sexta-feira (22/11), a culminância do projeto que abordou, ao longo do semestre, a importância da herança cultural dos povos originários. O evento, marcado pela realização de uma Feira afro-indígena, trouxe exposições, atividades interativas e reflexões sobre a influência desses povos na construção do país.
Os estudantes participaram, durante todo o segundo semestre, de uma programação enriquecedora, que incluiu visitas ao Cais do Valongo e à Pedra do Sal, locais históricos que preservam memórias fundamentais da cultura afro-brasileira e indígena. A agenda também contemplou uma ida ao Museu do Amanhã, onde exploraram a exposição CyberFunk: Tecnologias de uma Cidade Ritmada.
O destaque da proposta foi o lançamento do livro "A Menina do Vestido Amarelo" , da líder comunitária Maria Chocolate. Os estudantes também tiveram a oportunidade de participar de jogos indígenas e conferir uma exposição fotográfica que registrou momentos das atividades realizadas ao longo do projeto.
De acordo com a diretora da Unidade Escolar, Anna Carolina Fialho Rego, ainda durante a semana, os alunos do 1º Ano do Ciclo confeccionaram uma boneca Abayomi, símbolo de resistência e afeto.”Iniciativas como essa são fundamentais para fortalecer a importância dos povos originários na formação da nossa cultura. Os costumes, a culinária, a língua e tantas outras influências afro-indígenas estão presentes em nosso dia a dia. É essencial que as novas gerações reconheçam e valorizem esse legado”, finalizou a gestora da E.M Campos Elíseos.

folder_openTags