coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ESCOLA RURAL EM DUQUE DE CAXIAS UTILIZA HORTA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA

ESCOLA RURAL EM DUQUE DE CAXIAS UTILIZA HORTA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA

person access_time22/09/2021 20:29

A Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias tem se preocupado, cada vez mais, em estimular nos alunos da rede de ensino a consciência ecológica e a alimentação saudável, através de iniciativas que conduzem aos participantes a vivência e ao contato direto com o ambiente de plantio de hortaliças.

Segundo a secretária de Educação, profª Roseli Duarte, a pasta tem apresentado projetos às escolas com o objetivo de revitalizar as hortas nas unidades educacionais. “Queremos conscientizar os estudantes sobre o quanto é importante preservar os recursos naturais a fim de despertar o interesse e o cuidado com a natureza”.

Durante a semana, a diretora da Creche - Escola Municipal Bairro Tabuleiro, profª Marilza de Azevedo, realizou a colheita de repolho junto às crianças da unidade. A gestora da escola localizada em Xerém, 4º distrito, explicou que o cultivo das hortaliças tem o objetivo de promover a compreensão de diversos temas.

“Sou diretora da escola há 32 anos e também sou filha de agricultores rurais. Tenho um grande carinho pela minha escola. Desenvolvemos o projeto “Se plantando tudo dá” e ele tem a proposta de permitir a interação entre ações educacionais e as relações do homem com a terra, fazendo uso dos recursos pedagógicos de forma contextualizada e, também, proporcionar aos educandos o acesso a prática através de inúmeras ações realizadas na horta escolar, entre elas, o plantio e a colheita, vivenciando esses conhecimentos em sala de aula, por meio de atividades interdisciplinares. Sou fruto de escola do campo e sempre tive esperança em dias melhores pra essa comunidade”, finalizou a diretora.

folder_openTags