coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ESCOLA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS INCENTIVA A CRIATIVIDADE DOS ALUNOS COM A 1ª FEIRA LITERÁRIA

ESCOLA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS INCENTIVA A CRIATIVIDADE DOS ALUNOS COM A 1ª FEIRA LITERÁRIA

person access_time09/11/2022 14:20

A Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo, localizada no bairro Vila São Luís, em Duque de Caxias, realizou, nos dias 8 e 9/11, a 1ª Feira Literária - FLIPA 2022. O evento teve o objetivo de estimular o interesse pela literatura e promover um espaço para reflexão. Além disso, as atividades proporcionaram o contato dos alunos com obras literárias de autores da cidade.

Segundo a professora de Matemática da Unidade Educacional, situada no 1º distrito, profª Eliete Nogueira, é muito importante incentivar atividades culturais no ambiente escolar. “Eventos literários desenvolvem nos estudantes a vontade de ler, cada vez mais, independente da matéria que seja. É muito interessante para o aprendizado significativo dos nossos alunos”, explicou a docente.

Já o aluno do 7º Ano de Escolaridade, Matheus Lourenço da Cunha, de 13 anos, participou da atividade musical cujo tema tratava sobre o respeito aos livros. O estudante demonstrou muita alegria e ficou impressionado com as apresentações dos colegas de turma. “Estou participando do coral junto aos meus amigos e aprendi muita coisa com esta atividade. Estou muito feliz”, disse o aluno.

De acordo com a secretária de Educação, profª Roseli Duarte, a atividade organizada pela equipe diretiva e o corpo docente da E.M Expedicionário Aquino de Araújo valoriza a leitura, a escrita e as expressões culturais dos estudantes. “Atividades como estas democratizam o conhecimento e os valores humanos. Parabenizo a todos os envolvidos pelo excelente trabalho desenvolvido”, declarou a gestora da Pasta.

O prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, ressaltou que as atividades desenvolvidas na Feira Literária estimulam a participação de todos os alunos. “A FLIPA 2022, realizada pela escola, consolida relações importantes. Os alunos se sentem estimulados a ter contato com o livro e consequentemente ler mais. Quero dar parabéns a todos os profissionais pelo importante trabalho”, parabenizou o prefeito.

 

folder_openTags