coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ESCOLA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS HOMENAGEIA PROFISSIONAIS DA SAÚDE COM CARTAS DE ALUNOS DEMONSTRANDO RESPEITO E SOLIDARIEDADE

ESCOLA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS HOMENAGEIA PROFISSIONAIS DA SAÚDE COM CARTAS DE ALUNOS DEMONSTRANDO RESPEITO E SOLIDARIEDADE

person access_time28/05/2020 10:52

Os alunos da Escola Municipal Marcílio Dias, localizada no bairro Saracuruna , em Duque de Caxias, realizaram um trabalho que demonstra o quanto os profissionais de saúde representam para a vida de todos, principalmente nessa época de pandemia. Segundo a diretora da Unidade, Dominique Hammers, as atividades foram produzidas em casa, por meio de orientação da professora da turma 501, Isabel Amorim, e enviados os vídeos com as crianças lendo as cartas dedicadas aos médicos e enfermeiros.
Segundo Dominique, os alunos criaram as redações, com todo o apoio da professora do quinto ano de escolaridade. “A docente trabalhou o tema via online e o resultado surpreendeu a todos. Ficou maravilhoso. Ressalto também a participação da família porque eles se preocuparam na forma que eles iriam se expressar e conseguiram passar uma mensagem linda de amor e solidariedade,” disse.
Em um dos vídeos, o aluno Caio Pimentel, afirma que sem os profissionais da área da saúde o mundo seria um lugar bem mais sombrio. “O nosso dever é parabenizar e agradecer aos profissionais que fazem tanto por nós, pela nossa saúde e pelo mundo. Eles estão sempre lá se dedicando e se esforçando para salvar vidas. Médicos e enfermeiros recebam toda nossa gratidão, pois sem vocês o mundo seria um lugar muito mais sombrio. O trabalho de vocês não é só necessário, mas é de importância vital. Que trabalho incrível e impecável. Vocês merecem todos os agradecimentos. Gratidão a vocês”.
Já a estudante Janaína de Souza salientou que os profissionais são verdadeiros heróis. “Quero prestar minha homenagem aos heróis da saúde, que muitas vezes exaustos nunca deixam de cuidar de quem precisa, mesmo sabendo que um dia a vida acaba, mas a gente nunca está preparado, mas agradeço do fundo do meu coração a todos os homens e mulheres que lutam diariamente para salvar vidas,” declarou.

folder_openTags