coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

EQUINOVIDA - CENTRO DE EQUOTERAPIA E REABILITAÇÃO COMPLETA 15 ANOS DE FUNCIONAMENTO EM DUQUE DE CAXIAS

EQUINOVIDA - CENTRO DE EQUOTERAPIA E REABILITAÇÃO COMPLETA 15 ANOS DE FUNCIONAMENTO EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time25/06/2022 12:27

Em Xerém, no quarto distrito de Duque de Caxias, a Prefeitura vem desenvolvendo um trabalho gratuito, diferenciado e fundamental na reabilitação e tratamento de pessoas com deficiência. No Equinovida, crianças a partir de três meses até 13 anos de idade são atendidas por uma equipe multidisciplinar e recebem acompanhamento psicopedagógico, pedagógico, psicológico, fonoaudiológico, de terapia ocupacional, fisioterapia e assistência social.

“As sessões duram 30 minutos e acontecem uma vez por semana. A habilitação e reabilitação são oferecidas para as crianças com deficiência desde os três meses de idade. Hoje em dia, os laudos médicos acontecem o mais cedo possível, porque quanto mais cedo começam os atendimentos melhor para a criança se habilitar e reabilitar”, explicou Michelle Siqueira, diretora responsável da instituição, fisioterapeuta de formação e pós-graduada em saúde da família.

Os pacientes em tratamento também contam com transporte gratuito oferecido pela Prefeitura, com saída no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Xerém para as crianças e os responsáveis que não têm meios próprios de locomoção. O Equinovida fica na Rua Márcio Santos Silva n. 2846 Pq. Ana Dantas - Xerém. O local vai completar quinze anos no próximo dia 25/06 e funciona das 8:00h até as 17:00h.

Saiba mais sobre a equinoterapia

A equinoterapia é um dos principais tratamentos de reabilitação para as crianças com limitações físicas ou mentais. Isso porque ela consegue alcançar excelentes resultados com problemas relacionados aos movimentos dos quadris e coluna vertebral, dando, aos pacientes, mais firmeza e equilíbrio ao montar no animal. Segurar e guiar as rédeas são atividades capazes de resultar efeitos muito positivos para o cotidiano das crianças.

Quando se trata de alguma deficiência, esses benefícios são ainda mais perceptíveis, assim como no desenvolvimento da fala, socialização, até mesmo autoconfiança, e para ajudar os pacientes a se tornarem mais independentes. Isso sem falar nos sentimentos de bem-estar proporcionados pela montaria.

folder_openTags