X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

EM DUQUE DE CAXIAS, PROJETO TRABALHA EMOÇÕES E PRÁTICAS ESPORTIVAS PARA CUIDAR DA SAÚDE FÍSICA E MENTAL DOS ALUNOS

EM DUQUE DE CAXIAS, PROJETO TRABALHA EMOÇÕES E PRÁTICAS ESPORTIVAS PARA CUIDAR DA SAÚDE FÍSICA E MENTAL DOS ALUNOS

person access_time23/10/2023 15:34

A Primeira Edição dos Jogos de Integração, promovido na Escola Municipal Bairro Califórnia, rendeu uma nova perspectiva de ensino-aprendizagem com resultados promissores que podem ser vistos na prática pelos alunos da Unidade Educacional, situada em Duque de Caxias.

A ação, que é uma culminância do projeto “Emoções: cultivando e espalhando as sementes do amanhã”, tem a proposta de trabalhar não só atividades esportivas, mas também o emocional do estudante em prol de um ensino mais humanizado, participativo e inclusivo.

“O mais importante aqui é se divertir. Não importa se você vai perder ou ganhar”, disse a aluna Carla Dutra, de 10 anos, ao lado das amigas Mariana Costa e Kyara Souza, ambas de 11 anos.

Segundo a professora de Educação Física, Janair Gonçalves, o dever foi cumprido. “Comecei a trabalhar nesta escola este ano e fui apresentada a um projeto sobre emoções que estava gerando excelentes resultados”.

A docente complementou a fala, explicando que foi decidido, durante o ano letivo, que a prática esportiva poderia ser integrada ao projeto. “Além do desenvolvimento físico e emocional, os alunos passaram a ter mais disciplina , união, diálogo, compromisso, habilidade e frequência nas aulas. Já com os pequenos, por meio de jogos cooperativos, trabalhamos a psicomotricidade, entre outros aspectos” , esclareceu Gonçalves.

“Iniciamos o projeto ano passado, com o objetivo de cuidar do emocional dos alunos afetados principalmente durante o período de pandemia. De lá para cá, desenvolvemos uma série de ações, como palestras, exibição de filmes e atividades pedagógicas, como mostram os cartazes expostos no entorno da quadra “, contou a orientadora educacional Joana Marques.

Em quadra, 980 alunos, da Educação Infantil ao 5º Ano de Escolaridade, foram divididos em equipes denominadas por "superação", "amor" , "paz", "alegria", "união", "solidariedade", "resiliência", "otimismo", "gratidão" e "respeito". Cada grupo tinha uma bandeira , mascote, torcida, gritos de guerra e criativos adereços. Ao final, todos receberam medalhas.

 

folder_openTags