coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

DUQUE DE CAXIAS VAI REALIZAR ENCONTRO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

DUQUE DE CAXIAS VAI REALIZAR ENCONTRO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

person access_time10/08/2023 16:16

Com a retomada do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) em fevereiro, o Governo Federal convocou para dezembro deste ano a 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), com o lema “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”. O evento está sendo precedido por conferências municipais e regionais realizadas por todo o país, que escolherão representantes e delinearão propostas que serão apresentadas em conferências estaduais. Cada unidade federativa vai definir, a partir dessas convenções, suas delegações e suas sugestões, que serão levadas para a Conferência Nacional. Duque de Caxias fará seu encontro para escolher seus representantes e definir suas propostas no dia 19 de agosto, sábado, das 8h30 às 16h, no campus da Universidade Unigranrio / Afya, no bairro 25 de Agosto.

O Encontro Municipal de SAN de Duque de Caxias, que terá o tema “Comida sim! Fome não! Pelo direito à alimentação de verdade!”, é organizado pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Duque de Caxias (CONSEA-DC), com apoio da Câmara Intersetorial de SAN de Duque de Caxias (CAISAN-DC) e do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Duque de Caxias (DESANS). O encontro é uma etapa complementar da 11ª Conferência de SAN de Duque de Caxias, que ocorreu em 2022. Todo os interessados em participar deverão se inscrever pelo link: http://eventos.duquedecaxias.rj.gov.br/seg-ali-2023. Inscrições também poderão ser feitas no dia do evento, no seu horário de credenciamento (das 8h30 às 9h30), até atingir o limite máximo de 70 participantes.

Os participantes do Encontro de SAN se dividirão em quatro grupos de trabalho que irão analisar, debater, propor e deliberar políticas públicas de segurança alimentar e nutricional, além de definir estratégias sobre o tema para a melhoria da qualidade de vida da população.

Encontro Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Duque de Caxias
“Comida sim. Fome não! Pelo direito à alimentação de verdade!”

Data: 19 de Agosto de 2023 (Sábado), das 8h30 às 16h

Local: Campus da Universidade Unigranrio / Afya
Rua Prof. José de Souza Herdy, 1.160, 25 de Agosto

PROGRAMAÇÃO:
8h30 às 9h30 – Café de acolhida e Credenciamento
9h30 às 10h30 – Mesa de Abertura e Aprovação do Regimento
10h30 às 12h – Mesa de Exposições: “Desafios e possibilidades para execução da Política de Segurança Alimentar e Nutricional”
12h às 13h - Debate
13h às 14h – Almoço
14h às 15h – Grupos de trabalho para proposições:
GT 1- Combate à fome e promoção da alimentação saudável entre os sistemas alimentares sustentáveis
GT 2 - Consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e Plano de Segurança Alimentar e Nutricional
GT 3 - Democracia e participação social
GT 4 - Agricultura, abastecimento, agroecologia, território, água e meio ambiente
15h às 15h40 – Plenária para deliberações das propostas
15h40 às 16h – Eleição de delegados para a 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Estado do Rio de Janeiro
16h - Encerramento

folder_openTags