coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS VAI PARTICIPAR DO SEMINÁRIO DA BAIXADA VERDE NO MUNICÍPIO DE QUEIMADOS

DUQUE DE CAXIAS VAI PARTICIPAR DO SEMINÁRIO DA BAIXADA VERDE NO MUNICÍPIO DE QUEIMADOS

person access_time25/11/2019 14:39

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, conformou a sua presença no Seminário da Baixada Verde, que acontece no município de Queimados, nesta quarta-feira, 27/11.

O Seminário tem início às 9h, no Teatro Metodista, localizado a Rua Ver. Marinho Hemetério de Oliveira, 1180, no bairro Pacaembu, em Queimados. A entrada é franca e toda a população pode participar.

O evento é organizado pelo Conselho da Baixada Verde, formado pelos municípios de Queimados, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Seropédica

O Seminário da Baixada Verde tem o objetivo de debater políticas públicas de incentivo ao turismo, identificar as principais demandas e despertar o interesse da população pelo turismo da região.

Interessados devem se inscrever por meio do link http://forms.gle/NfHxmuGnQ5MogovK9 ou enviar nome, município de origem e cargo (caso seja representante de um dos municípios) para o e-mail semuctur@gmail.com.


PROJETO BAIXADA VERDE
A Baixada Fluminense conta com quase quatro milhões de habitantes divididos por 13 municípios e várias potencialidades turísticas com uma exuberante mata atlântica, muitas nascentes de água limpa e potável, animais raros no mundo e que só existem nesta região, além de muita história para contar. Este é objetivo do projeto “Baixada Verde”, uma iniciativa do Fórum Regional de Turismo da Baixada Verde em conjunto com a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e o Sebrae/RJ para mostrar uma Baixada Fluminense que ainda não foi revelada. O projeto irá atender 10 dos 13 municípios que compõem a região.
A Baixada Verde é composta pelos municípios: Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica. Os municípios originais da Baixada Fluminense ainda incluem Guapimirim, Itaguaí e Paracambi, que estão respectivamente incorporados às Regiões Turísticas da Serra Verde Imperial, Costa Verde e Vale do Café, conforme suas características e vocações.

folder_openTags