coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS TERÁ A PRIMEIRA ESCOLA PARA CEGOS DA BAIXADA FLUMINENSE

DUQUE DE CAXIAS TERÁ A PRIMEIRA ESCOLA PARA CEGOS DA BAIXADA FLUMINENSE

person access_time17/11/2021 13:41

Nesta quarta-feira (17), o prefeito Washington Reis, assinou, na sede da PMDC, um termo de convênio com o Instituto Benjamin Constant. A ação, pioneira em toda a Baixada Fluminense, implantará o primeiro polo que é referência nacional na educação e capacitação profissional de pessoas cegas.

Segundo o diretor-geral da instituição, profº João Figueiredo, grande parte dos alunos do polo situado na Zona Sul não são oriundos daquela região. “Nós desejamos realizar o movimento de ir ao encontro deste aluno para atendê-lo melhor e atender as suas famílias. Entendo que é fundamental este polo em Duque de Caxias. Por isso, nossa proposta efetivamente é trazê-lo para o município e favorecer este público e, assim, evitar também que o estudante fique duas horas no trânsito”, declarou o diretor-geral do IBC.
Feliz com a proposta de oportunizar este conhecimento para os professores da Rede Municipal de Ensino, a secretária de Educação, profª Roseli Duarte, ressaltou que é necessário buscar entendimento para a melhoria na qualidade de ensino da cidade. “A instituição capacita profissionais e é comprometida também com a produção da pesquisa acadêmica no campo da educação especializada”, disse Duarte.
Em seguida, o prefeito Washington Reis assinou o convênio e afirmou que o município de Duque de Caxias preocupa-se com a saúde ocular dos moradores da cidade. Ele ainda declarou que o Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito, situado no bairro Dr Laureano, é referência em todo o Estado do Rio de Janeiro e realiza cirurgias de alta complexidade.

folder_openTags