coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

DUQUE DE CAXIAS RECEBE MAIS UMA EDIÇÃO DO ESPETÁCULO VILA ENCANTADA DE NATAL NESTE SÁBADO (21)

DUQUE DE CAXIAS RECEBE MAIS UMA EDIÇÃO DO ESPETÁCULO VILA ENCANTADA DE NATAL NESTE SÁBADO (21)

person access_time17/12/2019 11:48

O município de Duque de Caxias recebe, no próximo sábado, 21 de dezembro, o espetáculo “Vila Encantada de Natal”, trazendo a magia do Natal e várias atrações gratuitas para a população.

Apresentado pela Enel e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Lei Estadual de Incentivo a? Cultura, a Vila Encantada de Natal vem conquistando mais e mais pessoas de todas as idades. Nesta terceira edição, o evento chega a dez munici?pios do estado com uma programac?a?o ainda maior, com oficinas de enfeites natalinos e brinquedos sustenta?veis, oficinas de canto & coral, espeta?culo teatral e cinema.
Em Duque de Caxias o evento acontece no sábado (21), na Avenida A, esquina com a Ponte da Rua J, em Nova Campinas, das 9h às 21h, e conta com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O evento produz muita magia para tocar os corac?o?es dos moradores dos 10 munici?pios que recebera?o a Vila Encantada de Natal, que chega com uma programac?a?o que resgata da tradic?a?o natalina os valores humanos mais essenciais, como o amor, a fraternidade, a esperanc?a.

A Vila Encantada de Natal e? um evento itinerante que promove diversas atividades desde a sua chegada em cada localidade. E para compartilhar arte, cultura e tecnologia nas cidades visitadas, a programac?a?o em Duque de Caxias comec?a a partir das 9h e conta com as seguintes oficinas: de canto & coral, de enfeites natalinos e de brinquedos sustenta?veis, produzidos com material recicla?vel. Ano passado, o evento recolheu meia tonelada de material pet, por meio do grupo Reciclac?a?o, do Morro dos Prazeres, que tambe?m ministra as oficinas. Os participantes da oficina de canto & coral, coordenada por professoras da Escola de Mu?sica da Rocinha, sera?o convidados a subir ao palco no ini?cio da noite, para encantar a todos com um breve recital de Natal. Para participar das oficinas de Natal e? so? chegar cedo para garantir o seu lugar.

Na parte da tarde a programac?a?o inicia com um Globo de Neve Gigante, a exibic?a?o do filme “Olaf – em uma aventura congelante” (curta-metragem da Disney) e a ta?o esperada encenac?a?o do espeta?culo teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina”, que emociona o pu?blico com os personagens Papai Noel (Beto Vandesteen); A?rvore de Natal (Paula Frascari); Duende (Luis Fernando Bruno); Estrela (Nady Oliveira); Boneco de Neve (Luiz Borges). O espeta?culo conta com efeitos especiais surpreendentes e cena?rio produzido com animac?o?es interativas, transformando a carreta palco em um grande acontecimento nas localidades onde se instala. O filme “Olaf – em uma aventura congelante” e o espeta?culo teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina”, contara?o com traduc?a?o em Libras e Audiodescric?a?o.

Vila Encantada de Natal resgata os valores humanos que simbolizam as festas natalinas.
Saiba mais sobre a programação, através das Redes Sociais do evento:
Site: www.vilaencantadadenatal.com.br
Facebook - https://www.facebook.com/vilaencantadadenatal/
Instagram - https://www.instagram.com/vilaencantadadenatal/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCYFfdEPi2YVm9B39eYZkvOA
Imagens para TV: https://youtu.be/fRhIa5jv4_4

Servic?o:
“Vila Encantada de Natal – Duque de Caxias”
Local: Avenida A, esquina com a Ponte da Rua J - Nova Campinas
Data: 21 de dezembro de 2019
Horário: 9h às 21h
Classificac?a?o: Livre – Entrada Franca
Programação:
9h a?s 12h: Oficina de Arte da Vila:
Sala 1 - Enfeites Natalinos e Brinquedos Sustenta?veis; Sala 2 - Canto & Coral.
14h a?s 17h: Oficina de Arte da Vila:
Sala 1 - Enfeites Natalinos e Brinquedos Sustenta?veis; Sala 2 - Canto & Coral.
A partir das 17h - Atrac?a?o: Globo de Neve Gigante
18h: Cinema de Natal: Olaf em uma nova aventura congelante
19h: Apresentac?a?o Canto Coral
20h: Espeta?culo teatral: Vila Encantada de Natal – A magia que ilumina
21h: Encerramento do Evento

folder_openTags