coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

DUQUE DE CAXIAS RECEBE CARRETA DO EMUSEU DO ESPORTE EM ÚLTIMA ETAPA DO CIRCUITO 2023 PELO ESTADO

DUQUE DE CAXIAS RECEBE CARRETA DO EMUSEU DO ESPORTE EM ÚLTIMA ETAPA DO CIRCUITO 2023 PELO ESTADO

person access_time04/07/2023 16:21

Depois de percorrer sete municípios fluminenses, contando a história do esporte brasileiro, o veículo equipado com tecnologia 3D recebe o público caxiense nesta quinta-feira. Na viagem, atração já foi vista por mais de 10 mil visitantes.

 
Depois de dois meses percorrendo sete cidades do Estado do Rio, contando a história do esporte brasileiro, a carreta do eMuseu do Esporte encerra o circuito de 2023 em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, de quinta-feira (6) a domingo (9), e fica aberta à visitação gratuita na Praça da Apoteose, na Vila São Luis. O veículo carregado de tecnologia 3D conta a história das principais conquistas do esporte nacional e oferece simuladores de diversas modalidades esportivas para que jovens, adultos, crianças, idosos e pessoas com deficiência se sintam verdadeiros atletas por um dia.
 
Na solenidade de inauguração em Duque de Caxias, quinta-feira às 9h, os atletas Donnians Oliveira do badminton e Davizinho do Surf adaptado vão estar presentes. Eles "viajaram" na carreta nesse circuito em forma de holograma, interagindo com os visitantes e tirando fotos com todos. Em Duque de Caxias, a exemplo dos três últimos municípios visitados pela iniciativa, haverá sorteio de 15 geladeiras e a troca de lâmpadas incandescentes e fluorecentes por lâmpadas de led, uma iniciativa visando o uso consciente de energia elétrica, em uma iniciativa da Enel Distribuição Rio, patrocinadora da carreta, em parceria com o eMuseu do Esporte.
 
A carreta é um veículo equipado com tecnologia de ponta, além de apresentar acervos de colecionadores e galerias que contam a história das conquistas do esporte nacional.  Nas visitas, o público pode interagir com simulador de canoagem que gera energia, esgrima, exposição com as pegadas dos jogadores Adriano Imperador, Zico e Pelé, e tirar fotos com hologramas de atletas. Tudo em um ambiente moderno e totalmente inclusivo.
 
No total, são nove atividades esportivas, todas acessíveis. As atrações permitem aos visitantes se aventurarem  em um sobrevoo para conhecer o Complexo Esportivo do Maracanã, com direito a um tour virtual pelo Júlio Delamare, que reúne as modalidades de natação, salto ornamental, polo aquático e nado sincronizado. A experiência termina com um salto no trampolim olímpico. Além dos simuladores e do acervo da versão digital do eMuseu do Esporte (www.emuseudoesporte.com.br), atletas renomados estão presentes na carreta em forma de holograma, como Donnians Oliveira do Badminton, a ginasta Rebeca Andrade e Davizinho do Surf adaptado, prontos para interagir com os visitantes que podem tirar fotos ao “lado” de seus ídolos.
 
Antes de chegar a Duque de Caxias, a carreta do eMuseu do Esporte passou por Cachoeiras de Macacu, São José do Vale do Rio Preto, Cordeiro, Natividade, Quissamã, Itaboraí e Maricá. Esse circuito, que teve início em 18 de maio, é uma iniciativa da Gama Desenvolvimento e Treinamento, com patrocínio da Enel Distribuição Rio por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer com apoio da UERJ e da Suderj. Mais de dez mil pessoas visitaram a carreta, totalizando 254.926 atendimentos.
 
“Nós já fizemos circuitos em outros municípios do Estado do Rio, assim como por cidades de Minas Gerais e Espírito Santo. O retorno dos visitantes sempre nos emociona. Toda a carreta é acessível para deficientes visuais, auditivos e físicos e, agora, possui a versão online para que todos a visitem a partir da palma da mão através de acesso ao www.emuseudoesporte.com.br. É muito gratificante poder ver pessoas de todas as idades participando, curtindo e a aprendendo sobres modalidades esportivas que não conheciam. O esporte é vida, socializa, promove a inclusão", afirma a gestora e idealizadora do projeto Bianca Gama.     
 
A Carreta

No interior da carreta é transportado o acervo do eMuseu do Esporte, com preciosidades esportivas de colecionadores, galerias que contam a história de várias agremiações e atletas de diversas categorias, atividades de imersão e interatividade, reunindo vasto material das principais conquistas do esporte nacional.
 
A proposta da carreta do eMuseu do Esporte é mostrar as principais conquistas do esporte brasileiro e, com isso, incentivar a prática desportiva em todas as idades através da imersão. A carreta e suas atividades foram pensadas para serem totalmente acessíveis a deficientes visual, auditivo ou físico, com a capacitação de monitores em cada cidade para esse atendimento. Outro quesito ligado à acessibilidade, novidade neste ano, é o fato de que a carreta está na palma da mão, ao alcance de todos, por meio do celular. Além dos visitantes de cada cidade, quem quiser, pode acessar remotamente e conhecer as atividades no site do eMuseu do Esporte.
 
O Projeto

O eMuseu do Esporte é um projeto inédito no mundo. Seu conteúdo está disponível no portal  www.emuseudoesporte.com.br  nas versões português e inglês ou, de forma itinerante, na carreta, que é referência na combinação esporte + tecnologia até mesmo na Grécia, berço dos jogos olímpicos. O portal registra mais de um milhão de alcance de pessoas na rede mundial de Internet.
 
 O eMuseu do Esporte nasceu após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, com o objetivo de se tornar um hub virtual para engajar atletas, entidades esportivas, museus e torcedores em torno da preservação da memória esportiva, combinando tecnologias digitais. Ele celebra a memória do esporte brasileiro e seu legado, em um formato inédito e colaborativo. Já possui 25 ambientes diferentes, 14 galerias virtuais e 11 exposições e, nas cidades que visita, busca a interação com a história local, assim como o incentivo à prática esportiva e à inclusão.

folder_openTags