coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS PROMOVE SEMANA DA MULHER NA BIBLIOTECA MUNICIPAL GOV. LEONEL DE MOURA BRIZOLA

DUQUE DE CAXIAS PROMOVE SEMANA DA MULHER NA BIBLIOTECA MUNICIPAL GOV. LEONEL DE MOURA BRIZOLA

person access_time02/03/2018 14:21

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Secretaria de Cultura e Turismo, promove entre os dias 6 e 8 de março, na Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola (Praça do Pacificador – Centro), a Semana da Mulher, com mesas de debates sobre os direitos da mulher. Os debates contarão com a participação de artistas, acadêmicas, ativistas e conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O objetivo dos encontros é a troca de informações e o debate sobre as questões pertinentes à mulher.

Mulheres Quadrinistas – Ainda como parte da programação da Semana da Mulher, a Gibiteca Adail José de Paula, localizada na Biblioteca Municipal Gov. Leonel de Moura Brizola, apresenta a exposição MULHERES QUADRINISTAS. A abertura da exposição será no dia 06 de março, juntamente com as atividades da Semana da Mulher. As obras estarão no 1º piso da Biblioteca, onde se encontra o acervo da Gibiteca. São obras de três quadrinistas brasileiras - Rose Araújo, Thaís Linhares e Cora Ottoni - já consagradas no mercado editorial e que trabalham com os temas relacionados a autoestima, liberdade e direitos da mulher. A exposição ficará disponível no horário de funcionamento da Biblioteca, de 06 de março à 06 de abril.
A entrada é franca!

PROGRAMAÇÃO:
Dia 06/03/2018
14h30min - Credenciamento
15h15min – Abertura
15h20min – Mesa 1: MULHERES ESCRITORAS
A mesa contará com a participação das escritoras da cidade de Duque de Caxias: Natália Higino, produtora de um dos maiores eventos literários da Baixada Fluminense, o LiteraCaxias, escritora de contos e romances; Andreia Marques, escritora e ilustradora de livros infantis, poesias e contos; e Penha Santiago, escrito e poetisa.
A mediação será feita por Mirella Rocha, professora da Secretaria Municipal de Educação.
16h20min - Intervalo
16h30min - Mesa 2: MULHERES NOS QUADRINHOS
A mesa de debates contará com a participação de duas importantes quadrinistas brasileiras, que tratam em seus quadrinhos da posição da mulher na sociedade, bem como suas lutas por direitos essenciais: Rose Araújo e Thaís Linhares.
A mediação será feita por Simone Carla de Freitas, arteeducadora da Casa Brasil de Imbariê (DC).
17h20min – Encerramento

Dia 07/03/2018
14h30min - Credenciamento
15h15min – Abertura
15h20min – Mesa 1: DIREITO E CIDADANIA
A primeira mesa do dia receberá Estela Willeman, Doutora em Educação e especialista em gênero pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); representante da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Duque de Caxias (DEAM); e Sônia Klausing, da Subsecretaria de Políticas para Mulheres do Estado e diretora da Associação Brasileira de Mulheres da Carreira Jurídica.
A mediação será feita por Glaudinéa de Jesus, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O debate vai tratar das questões referentes à legislação vigente no Brasil para a segurança e o bem-estar das mulheres.
16h20min - Intervalo
16h30min - Mesa 2: MULHERES EMPREENDEDORAS
A mesa tratará de iniciativas empreendedoras promovidas por mulheres caxienses. O debate terá a participação de Reinildes Agostini (Projetos Economia Solidária) e Claudia Moreira (Projeto Caxias Fashion).
A mediação será feita por Margareth Souza (Sebrae).
17h20min - Encerramento

Dia 08/03/2018
14h30min - Credenciamento
15h15min – Abertura
15h20min – Mesa 1: SAÚDE DA MULHER
A mesa de encerramento da Semana da Mulher receberá mais duas mulheres que tem trabalho de destaque no município de Duque de Caxias: Clara Carvalho, subsecretária Municipal de Saúde e Luciana Targino, Coordenadora Geral da União Brasileira de Mulheres (UBM). Elas falarão sobre questões referentes à saúde da mulher como, atendimento de emergência a mulher em situação de violência e violência obstétrica, entre outros.
16h – Encerramento


Serviço:
SEMANA DA MULHER - Mesas de Debates/Exposição
Data: 06 a 08 de março de 2018
Horário: 14h30h às 17h
Local: Biblioteca Pública Municipal Governador Leonel de Moura Brizola -
Centro Cultural Oscar Niemeyer / Praça do Pacificador, s/n – Centro - DC
Telefone: (21) 2672-3155

folder_openTags