coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS PARTICIPA DO PLANO ESTRATÉGICO BAIXADA VERDE COM O OBJETIVO DE ESTIMULAR O TURISMO NA REGIÃO DA BAIXADA FLUMINENSE

DUQUE DE CAXIAS PARTICIPA DO PLANO ESTRATÉGICO BAIXADA VERDE COM O OBJETIVO DE ESTIMULAR O TURISMO NA REGIÃO DA BAIXADA FLUMINENSE

person access_time23/02/2018 14:44

Após dois meses de elaboração, o Sebrae/RJ e a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, lançou nesta quinta-feira (22), no auditório da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV, o Plano Estratégico de Turismo da Baixada Verde.

A Prefeitura de Duque de Caxias esteve representada pela secretária municipal de Cultura e Turismo, Daniele Reis, e pelo diretor municipal de Turismo, Júlio Souza, que participaram da elaboração e planejamento do projeto durante dois meses, juntamente com mais nove municípios da Baixada Fluminense, que compõem o projeto Baixada Verde: Belford Roxo, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica.

O Plano Estratégico de Turismo da Baixada Verde tem o objetivo de fortalecer ações para o desenvolvimento do turismo sustentável nos dez municípios. O planejamento definiu cinco eixos estratégicos e 61 ações prioritárias para que os municípios estejam preparados para receber visitantes em seus atrativos turísticos. A participação do empresariado e do Fórum Regional de Turismo da Baixada Verde, será fundamental para o desenvolvimento da atividade turística da região.

Para Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ), a região reúne pontos positivos para o desenvolvimento do segmento turístico na região.
- A Baixada Verde fica localizada na faixa central das regiões Costa Verde e Serra Verde Imperial, criando um importante corredor rico em Mata Atlântica. Além disso, a região é cortada por importantes rodovias e há proximidade entre seus municípios.

Para a secretária municipal de Cultura e Turismo, Daniele Reis, o Plano Estratégico de Turismo da Baixada Verde vai ser muito importante para o desenvolvimento econômico e cultural do município, além de despertar a população para o cuidado e preservação dos bens naturais da região.

- Duque de Caxias está nesse projeto desde o início, com a formação do Fórum Regional de Turismo da Baixada Verde. O projeto Baixada Verde é um presente para o turismo e economia da Baixada Fluminense. Empresários da região já começam a se organizar e foi criado o Polo Gastronômico, reunindo bares e restaurantes da região central do município. Iniciativas como essa são positivas para o desenvolvimento do município e para o cidadão caxiense.

folder_openTags