coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS NO OUTUBRO ROSA

DUQUE DE CAXIAS NO OUTUBRO ROSA

person access_time01/10/2019 13:30

Ação fará agendamento para recadastramento eleitoral obrigatório e divulgará campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama

O próximo sábado (05) será de muitas atividades gratuitas no bairro Nova Campinas, no segundo distrito de Duque de Caxias. A Secretaria Municipal de Exporte e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil e a Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias, promoverá mais uma grande ação em alusão à campanha Outubro Rosa.

A partir das 8h, na praça da localidade, serão promovidas atividades de ginástica, zumba e ritmos, além de atendimentos nas áreas de saúde e beleza. O evento tem por objetivo conscientizar as mulheres sobre o controle do câncer de mama que registrou 59.700 casos novos em 2018, no Brasil, segundo estatística do INCA – Instituto Nacional do Câncer. Os moradores também poderão agendar o recadastramento eleitoral obrigatório do TRE.

Estão sendo esperadas mais de mil mulheres de todas as idades participantes do programa Aqui tem Esporte, da SMEL, inscritas nos polos de Nova Campinas, Parque Eldorado, Santa Cruz da Serra, Parque Equitativa, Jardim Anhangá, Sem Terra e Vila Olímpica. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Sérgio Corrêa, disse que as mulheres também terão uma manhã de embelezamento, poderão verificar a pressão arterial e fazer teste de glicemia. O ônibus ginecológico da Secretaria Municipal de Saúde estará no local do evento.

“O programa Aqui tem Esporte, iniciado em 2017, reúne mais de 8 mil participantes de ambos os sexos. As atividades recreativas e esportivas são gratuitas e acontecem em 22 polos espalhados pelos quatro distritos”, disse o secretário Sérgio Corrêa.

RECADASTRAMENTO ELEITORAL OBRIGATÓRIO

Um ônibus da Fundec também vai ajudar os moradores no agendamento para o recadastramento biométrico obrigatório do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em Duque de Caxias. O agendamento permite que o eleitor escolha o dia e o horário de sua preferência. O prazo final é 1º de dezembro. Segundo o TRE, o eleitor que deixar de comparecer no prazo de realização da revisão terá seu título eleitoral cancelado.

folder_openTags