coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

DUQUE DE CAXIAS GANHA ESCOLA PARA 480 ALUNOS

person access_time31/01/2024 13:34

Os moradores de Xerém, no quarto distrito de Duque de Caxias, contarão com mais uma unidade educacional pública para a Rede Municipal de Ensino. O anúncio da construção foi feito pelo prefeito Wilson Reis, na noite de terça-feira (30/01), junto a autoridades estaduais e federais. Além da escola, há um projeto para construção de uma creche e uma UBS no espaço de 10.659,16 m², na Rua Jessé Gomes da Silva (antiga Rua Carlos Mateus).

A nova escola vai ocupar uma área de 4.922 m² e contará com dois pavimentos, 12 salas de aula, duas salas de informática, sala de leitura, sala dos professores, auditório com 120 lugares, pátio coberto, além de ambientes acessíveis a pessoas com deficiência e dificuldade de mobilidade física, com rampa e banheiros, de acordo com as normas do Plano Nacional de Educação.

Muito feliz com a construção da escola ao lado de casa, a técnica em enfermagem, Maria Aparecida Santos, de 32 anos, contou que a filha recém-nascida futuramente vai estudar nesta unidade pública. Ela destacou a proximidade como um aspecto vantajoso que deverá proporcionar mais tranquilidade à família. “Minha filha, quando estiver na idade certa, vou matriculá-la nesta escola porque estudar perto de casa é mais seguro”, explicou a mãe de Maria Clara.

Em sua fala, o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, destacou que a PMDC está trabalhando, cada vez mais, por uma educação de qualidade. “O conhecimento abre caminho para a inovação e o pensamento crítico. Além disso, a educação atua na formação e no desenvolvimento das crianças e adolescentes”, finalizou o prefeito.