coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS COMEÇA COM O PÉ DIREITO NOS JOGOS DA BAIXADA

DUQUE DE CAXIAS COMEÇA COM O PÉ DIREITO NOS JOGOS DA BAIXADA

person access_time26/03/2018 15:33

Teve início neste domingo, 25/03, a 21ª edição dos Jogos da Baixada, o maior evento socioesportivo da região, que envolve 14 municípios e 3.200 atletas em nove modalidades esportivas. O município de Duque de Caxias, anfitrião da cerimônia de abertura, é também o maior vencedor da competição, com 13 conquistas. Os jogos foram abertos na Vila Olímpica de Duque de Caxias e mobilizaram milhares de pessoas, incluindo os competidores e seus treinadores. Logo no primeiro dia, o público já pode assistir as provas de atletismo, além de disputas no handebol feminino
sub-14 e a primeira rodada do futebol.

        Presente na cerimônia, o prefeito Washington Reis celebrou a chegada dos atletas e recebeu os prefeitos dos municípios participantes. “É uma grande honra recebê-los em nosso município. Ficamos muito felizes em participar e sediar a abertura deste evento tão importante, que provoca grandes transformações sociais. Os jovens que se dedicam aos esportes  vivem de maneira mais saudável e distante do que não lhes faz bem. Desejamos sorte e bons jogos para todos os competidores”, destacou o prefeito.

        Rebeca Gregório de Araujo, atleta de handebol pelo município de Magé, fez o juramento de atletas e treinadores. Para acender a tocha olímpica, um revezamento teve início com Marcos Nunes e o momento máximo de acendimento da chama ficou por conta de Amanda Fontes Dias, de Duque de Caxias, que disputa na modalidade atletismo, em provas de 400 metros com barreiras. Amanda começou no esporte na competição, tornou-se uma grande atleta em todo o país e foi recordista sul-americana com um recorde que durou 20 anos.

        A competição é organizada pelo Jornal O Dia, conta com importantes patrocinadores e apoiadores de peso. Entre eles, o governo federal, pela segunda vez consecutiva no evento. Além do SESC-RJ e da Piraquê, o evento ainda conta com novos parceiros, como o DETRAN/RJ, a TIM e a Robmar Automóveis. Marcos Salles, presidente do Jornal O Dia, agradeceu a participação de todos os apoiadores e atletas e disse que espera encontrar os competidores em novos eventos esportivos.

        Nas disputas do primeiro dia, a delegação de Duque de Caxias já largou na frente. A equipe confirmou o favoritismo no atletismo e levou 12  medalhas de ouro das 14 disputadas nas  modalidades de corrida, salto em distância e arremesso de peso, na categoria sub-17, masculino e feminino. Na quadra de handebol, onde aconteceram as disputas do feminino sub-14, Magé garantiu o ouro. No futebol de campo, os times de Nilópolis, Mesquita, Magé, Guapimirim, Caxias e Nova Iguaçu passaram de fase e vão disputar as quartas de final.

Saiba mais sobre os Jogos da Baixada:

Na 21ª edição dos Jogos da Baixada, serão disputadas as modalidades de futebol, atletismo, handebol, futsal, futebol society, xadrez, tênis de mesa, voleibol e natação. Os jogos têm o objetivo de trabalhar os valores éticos, políticos, sociais e culturais com o objetivo de formar o esportista com uma identidade, tendo o desenvolvimento de sua formação. A competição reunir cerca de 3.200 atletas, nas categorias sub-14 e sub-17, em cinco rodadas. O encerramento ocorrerá no dia 6 de maio.

folder_openTags