coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS CELEBRA A 6º EDIÇÃO DA FEIRA POPULAR DA AGRICULTURA FAMILIAR

DUQUE DE CAXIAS CELEBRA A 6º EDIÇÃO DA FEIRA POPULAR DA AGRICULTURA FAMILIAR

person access_time03/09/2019 16:55

Com um sorriso no rosto, o agricultor de Xerém, Severino Silva, confirmou o sucesso do 6º aniversário da feira popular da agricultura familiar. “Este é um momento de muita alegria porque possibilitamos através da feira vender nossos produtos de qualidade. Vendo banana, batata, aipim de origem pura, ou seja, cultivados sem pesticida ou qualquer outro veneno, ” disse. A edição comemorativa aconteceu, hoje (03/09), na Praça Roberto Silveira.


Quem visitou a feira encontrou frutas, verduras, legumes, flores e ovo caipira, além de conservas, compotas e mel. Destaque também para as barracas de doces. O evento tem como objetivo divulgar o trabalho realizado pelos produtores que participam dos programas de agricultura familiar da cidade e viabilizar a renda da produção dos agricultores.

Já o produtor da área rural de Xerém, Cláudio Amaro Carlos da Siva, afirmou que a feira é uma boa opção para quem deseja comprar alimentos cultivados de forma natural, sem o uso de agrotóxico e respeitando as safras dos alimentos. “Esta feira está dando visibilidade à agricultura de Caxias. Desta forma, a população consegue entender que a cidade tem muita produção. Eu vivo da venda das minhas hortaliças e verduras na feira e afirmo que não tenho outra renda. Saliento também que consigo viver e sustentar com dignidade a minha família,” destacou Amaro.

O 6º Aniversário da Feira Popular de Agricultura Familiar de Duque de Caxias contou na parte da manhã com um café compartilhado, com oficinas da FUNDEC e uma roda de conversa mediada pelo agronômo Márcio Mendonça e a nutricionista Regina Oliveira. O debate versava sobre o seguinte tema: “Como a agricultura familiar ajuda a promover a alimentação saudável?”. Durante a tarde foi ministrada a oficina “Horta Sustentável”, pela agricultora Neusa dos Santos. O prefeito Washington Reis parabenizou os agricultores de Duque de Caxias por desenvolverem um trabalho de extrema importância para a população da cidade. “Os agricultores merecem todo o nosso respeito em função do trabalho que realizam no nosso município,” disse.

folder_openTags