coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DISPUTAS DOS JOGOS ESTUDANTIS DE DUQUE DE CAXIAS COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA

DISPUTAS DOS JOGOS ESTUDANTIS DE DUQUE DE CAXIAS COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA

person access_time12/11/2019 10:10

As disputas da 50ª edição dos Jogos Estudantis de Duque de Caxias começam nesta terça-feira (11), na Vila Olímpica com o atletismo e tênis de mesa. A abertura dos jogos aconteceu na tarde desta segunda-feira com a presença do secretário municipal de Esporte e Lazer, Sérgio Corrêa e autoridades da cidade. A chuva que caiu no início da tarde não impediu a participação de atletas da maioria as escolas das redes pública e privada do município. A pira olímpica foi acesa pela aluna do Instituto Loide Marta, Maria Julia da Silva e o juramento do atleta foi feito pela aluna do Instituto Souza Marques, Ezequielen Corrêa. Este ano, por causa das obras de reforma da Vila Olímpica os jogos foram levados para quadras de escolas participantes e para quadra e piscina de clubes sociais

Neste ano, os jogos estudantis vão contar com a participação de três mil alunos de 25 escolas com disputas no Instituto Loide Marta (vôlei e basquete), Instituto Nossa Senhora da Glória (vôlei), Colégio Casemiro de Abreu - COCA (handebol), Instituto de Educação Governador Roberto Silveira (basquete e xadrez), Colégio Duque (futsal), Clube Recreativo Caxiense (futsal) e Clube dos Quinhentos (natação). Na Vila Olímpica serão realizadas as disputas de atletismo e tênis de mesa. A premiação será no dia 18/12, em local a ser anunciado.

Durante a abertura dos jogos o secretário de Esporte e Lazer Sérgio Corrêa falou das obras de reforma do complexo esportivo. “ Aguardamos essa reforma há 23 anos. Com recursos federais e da prefeitura vamos transformar a Vila Olímpica. Vamos reformar todas as quadras externas e transformar nosso campo de futebol no maior do Brasil com grama sintética. O piso da pista de atletismo será de alto rendimento”, destacou o secretário.
Também saudaram os atletas o secretário de Comunicação, Aroldo Brito, o presidente da Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, Joílson Cardoso e o vereador Catite que representou o Poder Legislativo.
A festa também contou com a apresentação da orquestra da Fundec.

folder_openTags