coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

DIA MUNDIAL DA ÁGUA É COMEMORADO COM ATIVIDADES NA PRAÇA DO PACIFICADOR

person access_time23/03/2023 13:44

Nessa quarta-feira (22), Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Duque de Caxias realizou, na Praça do Pacificador, no centro do município, um evento comemorativo e educativo que contou com a presença de alunos de escolas municipais e do público que circula pela região. O evento faz parte da agenda nacional do Vigiagua, Programa nacional de vigilância da qualidade da água para consumo humano.

A programação foi uma iniciativa da Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses (SVAVZ), através do programa Vigiagua Duque de Caxias, e contou com a participação da concessionária Águas do Rio, da Cedae, Inea e das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Meio Ambiente, com a realização de atividades educativas para conscientizar a população sobre a importância da qualidade da água.

O evento contou com a presença de cerca de 200 alunos de quatro escolas municipais: E.M. Tancredo Neves, E.M. Dr. Ely Combat, Ciep 338 Célia Rabelo e E.M. Márcio Fiat. Para o professor Mário Sérgio Souza, coordenador dos Programas Saúde na Escola, Saber Saúde e Crescer Saudável, do Departamento de Programas e Projetos Educacionais/DPPE - SME, ações como essas são muito importantes no sentido de despertar os estudantes para seu papel na sociedade, sobre o consumo e uso consciente da água.
“A gente precisa sensibilizar essa geração para as mudanças que a gente quer que aconteçam no mundo. Neste momento é extremamente importante conscientizar essas crianças sobre o consumo da água de uma forma regrada e sustentável”, declarou Mário Sérgio.

O coordenador do programa Vigiagua Duque de Caxias, Edguara Tavares, da SVAVZ, destaca que essa ação faz parte da agenda voltada para trazer para a população do município uma água de qualidade.
“Hoje é um marco histórico, pois em todo o Brasil Duque de Caxias sai na frente nessa agenda nacional de vigilância e fiscalização da água de consumo. A partir de abril, o programa será itinerante, visitando os quatro distritos com as equipes de vigilância da água consumida pela população”, disse o representante do Vigiagua no município.