coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DESANS APOIA A REALIZAÇÃO DA 10 ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL SUSTENTÁVEL

DESANS APOIA A REALIZAÇÃO DA 10 ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL SUSTENTÁVEL

person access_time09/08/2019 16:50

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Desans (Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), apoiou o CONSEA-DC na realização da 10ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Duque de Caxias que teve como tema “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”. A Cobferência aconteceu no sábado, 03 de agosto, no Instituto de Educação Governador Roberto Silveira.

O evento reuniu 79 pessoas, entre elas representantes da sociedade civil e do poder público, membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA-DC), membros da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN-DC), a equipe do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (DESANS) e das secretarias municipais, além de municípios vizinhos.


A conferência teve como finalidade reunir os atores sociais da sociedade civil organizada e representantes da administração pública para analisar, debater e propor políticas públicas de segurança alimentar e nutricional, visando estratégias de organização do sistema, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida da população. Esta abordagem não implica somente em fornecer alimentos para suprir as necessidades nutricionais do corpo humano, requer uma abordagem mais ampla que contemple ações visando o acesso à terra, o plantio sem venenos, o acesso ao alimento em quantidade e qualidade (comida de verdade), o tratamento adequado dos resíduos que produzimos, o combate à desnutrição e à obesidade, a promoção da saúde, o fortalecimento da agricultura familiar e da agroecologia e o acesso a água como um direito e não como mercadoria.
A pauta SAN exige um esforço intersetorial e coletivo e permanente parceria entre sociedade civil e poder público para manter as conquistas alcançadas, superar os atuais desafios e avançar na efetivação da Política de SAN, em prol dos sujeitos de direitos, em especial os mais vulneráveis.


Estiveram presentes na solenidade de abertura Solange Bergami, presidenta do CONSEA-DC, Claise Alves, diretora do DESANS, Joilson Cardoso, presidente da Fundec, Tatiana Várzea, subsecretária pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Munike Paes, diretora do Departamento de Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde, Marcus Vinicius, secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Célio César, subsecretário de Trabalho, Emprego e Renda e demais convidados: Luiza Trabuco, Secretária Executiva da CAISANS Estadual, Lorena Correa, conselheira do CONSEA Estadual e Wellerson da Silva, presidente do Grêmio Estudantil do Instituto de Educação Governador Roberto Silveira.

folder_openTags