X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

DECOLA JOVEM ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA FORMAÇÃO EM EMPREENDEDORISMO

DECOLA JOVEM ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA FORMAÇÃO EM EMPREENDEDORISMO

person access_time13/09/2019 14:07

Com a proposta de incentivar os jovens a tirar do papel a ideia de ser dono do próprio negócio, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Conselho Municipal da Juventude, assinou um termo de cooperação para lançar na cidade o programa Decola Jovem, do Instituto Souza Cruz, cuja metodologia é executada pela ONG Besouro Agência de Fomento Social. A iniciativa visa oferecer aos jovens entre 18 e 29 anos, alunos ou não da Rede de Ensino, um curso gratuito de capacitação sobre empreendedorismo. As inscrições encontram-se abertas e devem ser feitas direitamente no site www.decolajovem.com.br até o dia 20/09. Ao todo são, 60 vagas.

De acordo com a assessora de Acompanhamento à Gestão Educacional da SME, Alcineia Oliveira, as pesquisas apontam que cada vez mais os jovens sonham com a independência financeira se tornando empreendedores desde cedo. “Investir no sonho de um jovem que tem vocação para empreender, inovar e gerar rendas, mas não tem condições ou orientação adequada é o nosso objetivo,” disse.

Já o gestor municipal de Políticas Públicas para Juventude de Duque de Caxias, Ewerton Panda, ainda acrescentou que a Prefeitura Municipal de Duque de Caxias está trabalhando na contramão da crise da falta de emprego para esse público. “Fomentar uma política pública para que estes jovens sejam donos dos próprios negócios, sem depender de um emprego formal, é fundamental”.

A formação acontecerá entre os dias 23 e 28/09, das 18h às 21h. No sábado, será das 9h às 13h. Serão duas turmas, uma na Escola Municipal Roberto Weguelin de Abreu, em Imbariê, e a outra na Sala de Ensaio do Teatro Raul Cortez, no Centro de Caxias. “Em cinco dias de formação presencial, o participante aprenderá o passo a passo da construção de um empreendimento, como desenvolvimento da marca, planejamento e questões financeiras,” explicou a presidente do Instituto Souza Cruz, Regina Maia.

Segundo o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, o Governo Municipal preocupa-se com o futuro dos jovens. Ele citou ainda que estas ações estimulam o empreendedorismo e a independência financeira . “Iniciativas como estas são extremamente importantes porque estimulam a vontade de inovar. Preocupo-me muito com os nossos jovens e sei que é de nossa responsabilidade a orientação correta. Parabéns a todos os envolvidos, ” congratulou o chefe do Executivo Municipal.

Profissionais da Besouro ministrarão a formação. A ONG é reconhecida no Brasil e no exterior por realizar uma metodologia de formação que já beneficiou cerca de 2,1 mil jovens empreendedores de periferias, com 1,8 mil empresas abertas.

folder_openTags