coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CONSELHO TUTELAR ITINERANTE REALIZA CINCO MIL ATENDIMENTOS EM DOIS MESES EM DUQUE DE CAXIAS

CONSELHO TUTELAR ITINERANTE REALIZA CINCO MIL ATENDIMENTOS EM DOIS MESES EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time31/08/2021 11:31

Desde que foi inaugurado, há dois meses, o Conselho Tutelar Itinerante da Prefeitura de Duque de Caxias já atendeu 5808 pessoas. O projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos recuperou um trailer abandonado, com apoio da iniciativa privada, e vem levando atendimento e acesso a direitos a crianças e adolescentes das regiões mais distantes e carentes da cidade.

O projeto é considerado a primeira unidade móvel de atendimento à criança e adolescente do estado do Rio de Janeiro e surgiu em um bate-papo entre o secretário da pasta, Marcus Vinícius Boquinha, e o conselheiro tutelar Emerson Borges Alves.

Além de atendimentos do Conselho Tutelar, o trailer também está fazendo serviços de documentação, com apoio da SMASDH. São realizadas isenções de casamento, de registro civil, óbitos, além de encaminhamentos para o CadÚnico.

"Nosso trabalho vem dando frutos. Já são mais de cinco mil atendimentos em todo o município. Estamos sendo exemplo de trabalho bem feito para as cidades vizinhas", afirmou o secretário Marcus Vinícius Boquinha.

Toda semana o Conselho Tutelar Itinerante está em um bairro diferente. Para saber onde o trailer vai estar nos próximos dias, entre nas redes sociais da Secretaria de Assistência Social. Pelo Instagram, busque smasdhdc.oficial ou pelo Facebook, na página assistenciasocialdeduquedecaxias.

folder_openTags