coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE EM DUQUE DE CAXIAS

CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time13/01/2020 15:45

A Prefeitura de Duque de Caxias, através do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão vinculado administrativamente à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou na última sexta-feira (10/01), no Teatro Raul Cortez, a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares que atuarão na defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Duque de Caxias, eleitos para a gestão 2020/2023.

Estiveram presentes à solenidade representantes do legislativo, do governo municipal, autoridades na área de proteção à criança e adolescente, familiares dos novos conselheiros e o público em geral. Em sua fala, a presidente do CMDCA/DC, Glaudinéa Soares, explicou ao público que o município possui seis Conselhos Tutelares e em cada um deles assumiram cinco novos conselheiros. Ao ser empossada como conselheira tutelar de Duque de Caxias, a assistente social Elizete Morabi ressaltou a importância do cargo.

“O trabalho é de muita responsabilidade e será feito continuadamente, assim como a capacitação porque a cada dia aprendemos mais um pouco com cada atendimento. O meu plantão começa nesta terça-feira e estou muito ansiosa para contribuir com o município. Quero agregar a minha profissão a este novo trabalho. Precisamos pensar nas ações preventivas a fim de dialogar com o CRAS, com o diretor da escola do bairro. O diálogo leva a solução, e é o que nós buscamos para a criança e o adolescente”.

O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Marcus Vinícius Guimarães (Boquinha), destacou a relevância da atuação dos Conselheiros Tutelares no fortalecimento e na garantia do desenvolvimento de políticas públicas em atendimento às crianças e adolescentes e reafirmou a parceria da gestão pública municipal. O secretário declarou que a pasta dará total apoio e estrutura para que os novos profissionais tenham condições de desenvolver um trabalho de qualidade em atenção às demandas deste público alvo.

Confira abaixo os nomes dos conselheiros tutelares que atuarão entre 2020 e 2023:

1º Conselho Tutelar
Réully
Neném
Pastora Rosimar
Mariana Bispo
Tia Vivi

2º Conselho Tutelar
Tia Sílvia
Paula
Fábio Macedo
Leda Sá
Patrícia


3º Conselho Tutelar
Morgana
José Ricardo
Alenilda
Elizete
Marcele

4º Conselho Tutelar
Tio Emerson
Sabrina Torres
Mariele Martins
Rafael Lameirão
Anderson Brito

5º Conselho Tutelar
Taíza Basílio
Felipe Oliveira
Tia Andréa
Melissa
Denise Mara

6º Conselho
Gladys Azevedo
Guaraci
Tia Rita
Deco
Mestre Carlos

folder_openTags