coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA ALERJ PREMIA PROFESSORES DE DUQUE DE CAXIAS

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA ALERJ PREMIA PROFESSORES DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time26/11/2019 15:10

Dois professores do CIEP Municipalizado Ministro Santiago Dantas, localizado no bairro Itatiaia, em Duque de Caxias, receberam, no dia 14/11, na ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), o prêmio Paulo Freire. A condecoração teve o objetivo de reconhecer o trabalho dos profissionais da educação que se dedicam pela construção do conhecimento.

Foram 86 iniciativas premiadas promovidas por profissionais de educação das escolas e universidades da rede pública, em nove categorias: projeto político-pedagógico, experiência com alunos do Ensino Fundamental, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio, Pós-Médio, Técnico ou Profissionalizante, Ensino Superior, Ensino à Distância, como também, experiência pedagógica na área de Inovação, Ciência e Tecnologia, além de experiência pedagógica na Educação do Campo.

Um dos profissionais que recebeu o prêmio foi o professor de Matemática, Sandro Miranda. O docente realizou junto aos alunos uma sequência de jogos didáticos envolvendo álgebra. Estas atividades culminaram na produção de um software inclusivo para deficientes visuais a fim de aprenderem este ramo da Matemática.

Feliz com o sucesso dos docentes, a vice-diretora do CIEP Municipalizado Ministro Santiago Dantas, profª Anne Alessandra de Andrade Silva, contou que o empenho e a dedicação dos professores da escola é emocionante. Ela ainda relatou que o professor Guilherme Moreira Dias recebeu o prêmio na categoria Educação Especial. “A proposta do projeto é promover a inclusão através da dança, do ballet. Um trabalho lindo”, disse.

O prefeito Washington Reis parabenizou os docentes pelo trabalho realizado nas escolas. “Quero elogiar o trabalho de todos os envolvidos por uma educação de qualidade, inclusiva. Parabéns pelo trabalho de excelência”.

folder_openTags