coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CENTRO DE REFERÊNCIA DO HOMEM DE DUQUE DE CAXIAS AJUDA NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

CENTRO DE REFERÊNCIA DO HOMEM DE DUQUE DE CAXIAS AJUDA NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

person access_time26/08/2021 10:05

Inaugurado em 2011, o Centro de Referência do Homem é fundamental no combate à violência contra a mulher em Duque de Caxias. Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o CR Homem trabalha com a responsabilização de autores de violência doméstica, por meio de grupos reflexivos. O órgão atua junto aos homens na compreensão de que a violência contra a mulher é um crime. Além dos grupos reflexivos, o CR Homem também trabalha com prevenção, atuando com distribuição de informações fora do espaço de trabalho, em escolas, igrejas, empresas e praças públicas.

O equipamento trata ainda da promoção da saúde do homem, sobretudo, na saúde mental, auxiliando com informações no enfrentamento ao alcoolismo e outras patologias que potencializam conflitos familiares que movem o ciclo da violência. Além disso, o lugar trabalha com indivíduos que já cometeram crimes e que são encaminhados pela justiça, por meio do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, e com homens que ainda não têm processo na justiça, porém, percebem que precisam de ajuda neste campo. O trabalho com eles é feito por meio de grupos reflexivos, no próprio juizado ou na sede do CR Homem, na Av. Jornalista Moacir Padilha, S/N, Jardim Primavera, ao lado da Prefeitura de Duque de Caxias.

“O homem que participa do grupo reflexivo dificilmente retorna a responder a um novo processo de violência doméstica. A gente observa como ele entra e como ele sai. Isso não tem preço”, afirmou o coordenador do Centro de Referência do Homem, Paulo César da Conceição.

“O trabalho desenvolvido no CR Homem é de suma importância para responsabilizar e conscientizar homens que cometeram violência doméstica. O equipamento dispõe de todos os recursos para que esses homens aprendam a resolver os conflitos em sua vida sem o uso da violência”, disse o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Marcus Vinícius Boquinha.

Os grupos reflexivos funcionam às quartas-feiras no Juizado, entre 10h e 17h, e no CR Homem, às terças e quintas, durante todo o dia. Atualmente, o quantitativo de homens atendidos está limitado, devido à pandemia.

folder_openTags