coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CAXIAS PROMOVE ENCONTRO DE BANDAS E FANFARRAS NAS HOMENAGENS AO PATRONO

CAXIAS PROMOVE ENCONTRO DE BANDAS E FANFARRAS NAS HOMENAGENS AO PATRONO

person access_time22/08/2017 10:00

A Prefeitura de Duque de Caxias, através das secretarias de Educação e de Cultura e Turismo vão homenagear o Patrono do município, marechal Luiz Alves de Lima e Silva, com uma programação todas especial no dia 25 de agosto, data de seu nascimento. A partir das 10h, na Praça do Pacificador um encontro vai reunir bandas e fanfarras das redes publicas e particulares do município e convidadas, que prometem um belo espetáculo ao ar livre.

Nascido nesse dia, no ano de 1803, na Fazenda São Paulo, no bairro Taquara, no terceiro distrito, Luiz Alves de Lima e Silva se destacou por sua bravura em batalhas, como político, monarquista e militar. Seus feitos são lembrados até hoje. Sua morte ocorreu no dia sete de maio de 1880 e seus restos mortais repousam no Panteon a Caxias, em frente ao Palácio Duque de CAXIAS, na cidade do Rio de Janeiro. No dia 25 de agosto de 1923, a data de seu aniversário natalício passou a ser considerada como o Dia do Soldado do Exército Brasileiro. Ao ser emancipado, no 31 de dezembro de 1943, o município de Duque de Caxias fez esta justa homenagem ao seu mais ilustre filho.

As homenagens ao Patrono do município vão contar com a participação das seguintes bandas:

Escola Municipal Professor Romeu Menezes, CIEP 098 Hilda do Carmo, Instituto de Educação Governador Roberto Silveira, Instituto Souza Motta, Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo, Colégio ÔMEGA, Escola Municipal Anísio Spínola Teixeira (São Gonçalo ),Instituto Educacional Líbano Brasileiro, Escola Municipal Estefânia de Carvalho (São Gonçalo),Centro de Integração Objetivo – CIOB, Colégio GAMA, Banda da APELL, Escola Municipal Roberto Weguelin de Abreu, Escola Municipal Professora2* Olga Teixeira de Oliveira / E.M. Zilla Junger, Educandário Frei Fabiano e da FUNDEC (FanfaDuc), além das bandas dos Fuzileiros Navais e da Polícia Militar.

folder_openTags