X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

CASTRAMÓVEL ITINERANTE ESTARÁ NOS BAIRROS MANTIQUIRA E PARQUE CRISTÓVÃO COLOMBO DE 12 A 16 DE JANEIRO

CASTRAMÓVEL ITINERANTE ESTARÁ NOS BAIRROS MANTIQUIRA E PARQUE CRISTÓVÃO COLOMBO DE 12 A 16 DE JANEIRO

person access_time12/01/2026 11:44

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Proteção Animal (SMPA), divulga a primeira agenda de 2026 das unidades de castramóveis. Durante a semana de 12 a 16/01, os castramóveis estarão baseados nos bairros da Mantiquira, segundo distrito, e no Parque Cristóvão Colombo, no terceiro distrito. A ação tem como objetivo ampliar o acesso da população ao serviço de controle populacional de animais, promovendo a saúde pública e o bem-estar animal.

• 12 a 16 de janeiro, das 8h às 17h: Praça da Mantiquira, Xerém – Quarto Distrito;
• 12 a 16 de janeiro, das 8h às 17h: Rua Zumbi dos Palmares, Lt 03 – Qd 14, Parque Cristóvão Colombo – Terceiro Distrito.

Os castramóveis são completamente equipados, com centro cirúrgico, sala de preparo, área de recuperação e todos os recursos necessários para garantir segurança e qualidade nos procedimentos. Além das castrações, as equipes também oferecem orientações sobre guarda responsável, cuidados com a saúde dos animais e prevenção de zoonoses, reforçando o compromisso do município com o bem-estar dos animais e da população. Vale ressaltar que o animal precisa ter entre seis meses e seis anos e pesar de três a 15 quilos. O(a) tutor (a) deve fazer o cadastro prévio do animal no próprio local. A meta é levar os castramóveis aos quatro distritos, garantindo mais saúde e dignidade aos animais de todo o município.

Agendamento pelo aplicativo COLAB
Os tutores de cães e gatos também podem fazer o agendamento da castração, através do aplicativo Colab, disponível gratuitamente para celulares Android e iOS. O tutor deve se cadastrar na plataforma e seguir as orientações abaixo:
• Requisitos para a cirurgia: Jejum mínimo de 12 horas para sólidos e de 4 horas para líquidos; Peso entre 3 kg e 15 kg; Idade mínima de 6 meses e máxima de 5 anos; Cães braquicefálicos (de focinho achatado) não podem ser castrados nas unidades móveis; Cães de raça ou mestiços não são atendidos pelo serviço; Os animais devem estar livres de pulgas e de carrapatos.
• No dia do procedimento, o(a) tutor(a) deve levar: Roupa cirúrgica; Colar elizabetano; Três tapetes higiênicos.

A Secretaria de Defesa Animal fica na Alameda James Franco, 03 – Jardim Primavera, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

folder_openTags