coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CASA BRASIL IMBARIÊ PROMOVE CURSOS E ATIVIDADES GRATUITAS NO TERCEIRO DISTRITO

CASA BRASIL IMBARIÊ PROMOVE CURSOS E ATIVIDADES GRATUITAS NO TERCEIRO DISTRITO

person access_time18/02/2019 11:41

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, retomou as atividades públicas e gratuitas na Casa Brasil Imbariê, localizado a Av. Coronel Sisson, Lt 15 e 16 Qd. 02, no bairro de Imbariê, terceiro distrito.
A Casa Brasil foi inaugurada em 10 de setembro de 2007, no primeiro mandato do prefeito Washington Reis, com o objetivo de ser um centro de inclusão digital para a comunidade do 3º Distrito, oferecendo gratuitamente diversos cursos e atividades voltadas para informática, audiovisual entre outros.
Ao assumir o segundo mandato, em janeiro de 2017, a Secretaria de Cultura e Turismo encontrou um espaço abandonado. Depois de promover pequenas melhorias, o local voltou a ser aberto ao público. No início de 2018 a Casa Brasil Imbariê passou por uma reforma, que ficou aos cuidados da Secretaria Municipal de Obras, o que proporcionou a reabertura do local com sua capacidade total.
“Foram dois anos de muito esforço e dedicação para que, enfim, pudéssemos reabrir a Casa Brasil com sua capacidade total, disponibilizando à população do terceiro distrito atividades voltadas para a disseminação de atividades artísticas e culturais, de modo a ser um polo integrador e propagador da cultura no município”, destaca a secretária Daniele Reis.
Entre as atividades artísticas e culturais promovidas pela Casa Brasil Imbariê, estão diversos cursos gratuitos programados para o 1º semestre de 2019. Novas parcerias estão sendo firmadas com a Fundec e o coletivo de histórias em quadrinhos Capa Comics, com a implantação de cursos e oficinas.
Entre os cursos gratuitos programados para o 1º semestre de 2019 estão: Teatro, Desenho Mangá, Canto (parceria Fundec), Violão (parceria Fundec), Artesanato, RPG, Capoeira, Jiu-Jitsu, Mitologia, Reforço Escolar (Português e Inglês) do 6 º ao 9 º ano e Reforço Escolar (Português e Inglês) para Enem.
Mais informações no local ou pelo telefone (21) 2778-1791.

Inscrições abertas para a Oficina de Histórias em quadrinhos

Uma das novidades oferecidas pela Casa Brasil Imbariê neste primeiro semestre de 2019, é a “Oficina de Histórias em Quadrinhos – Meu lar é minha história”, uma parceria da Capa Comics com a SMCT. A oficina não é um curso de desenhos, mas pretende passar aos participantes o modo de entendimento da linguagem, a escrita, ilustração, composição de cena, cenário, produção e editoração de uma revista de quadrinhos. A proposta da oficina é utilizar o bairro ou o município como cenário das histórias em quadrinhos, como desafio de criatividade dos produtores de histórias. As inscrições estão abertas até 08/03 ou com o preenchimento de todas as vagas.
As oficinas acontecem na sede da Casa Brasil Imbariê (a partir de 12/03) e na Biblioteca Leonel Brizola (a partir de 14/03). As inscrições podem ser feitas, de segunda a sexta, das 9h às 14h. Os interessados devem ter idade mínima de 15 anos e ter em mãos documento de identidade com foto e comprovante de residência.
Fundada por João Carpalhau (1980-2018) e Cristiano Ludgerio, a Capa Comics é um grupo de Quadrinistas que deu início, em Duque de Caxias, ao movimento de criação de histórias em quadrinhos com temáticas variadas, valorizando os locais e cultura de onde moram, misturando ficção e a realidade.
Saiba mais sobre o Capa Comics: www.capacomics.com/quadrinhos

folder_openTags