CAMPEONATO MUNDIAL ESCOLAR ISF GYMNASIADE 2023 TEM ATLETAS DE DUQUE DE CAXIAS COMO PARTICIPANTES
As três meninas do CRAS Beira Mar foram selecionadas para participarem de evento internacional que acontece no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca entre os dias 18 a 27 de agosto.
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promove ações que buscam incentivar a educação, cultura e empreendedorismo, por meio de oficinas, atividades, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que são ofertados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Através do trabalho realizado pelos técnicos dos equipamentos, com todo cuidado, dedicação e afeto, três meninas: Kethlyn Luize, Hemelly Vitória, Camile, que são do CRAS Beira Mar, foram convocadas, pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar, para o Campeonato Mundial Escolar ISF Gymnasiade 2023. Esse é um evento poliesportivo mundial, que compõe as competições desportivas.
Por 10 anos o evento não aconteceu em solo da capital fluminense, mas entre os dias 18 e 27 de agosto mais de 1400 estudantes-atletas com até 15 anos, de 40 países, irão fazer parte dos próximos capítulos da história do desporto mundial.
Para a subsecretária de Assistência Social, Aline Ribeiro, realizações como essa só demonstram a importância do trabalho desenvolvido na cidade. ”A gente fica feliz, pois é um incentivo à cultura e à cidadania e sabemos que meninas do CRAS Beira Mar vão trazer um protagonismo nessa competição principalmente para o nosso município. É motivo de compreender que a política pública está chegando à ponta de forma satisfatória e eficaz. Desejo sorte e que possam trazer a vitória para Duque de Caxias,” finalizou Ribeiro.