coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CAMINHADA CONTRA FEMINICÍDIO EM DUQUE DE CAXIAS NA SEMANA DA MULHER

CAMINHADA CONTRA FEMINICÍDIO EM DUQUE DE CAXIAS NA SEMANA DA MULHER

person access_time07/03/2020 16:06

O Dia Internacional da Mulher está sendo celebrado em Duque de Caxias com uma semana informativa de atividades de saúde, prevenção e bem-estar. Neste sábado (7), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou uma caminhada contra o feminicídio no bairro Parque Equitativa, reunindo alunas, professores e coordenadores dos cursos do programa Aqui Tem Esporte, que atende, em 22 polos nos quatro distritos, cerca de oito mil pessoas. Também participaram do ato moradoras da região.

 O ponto alto das comemorações será neste domingo, às 8h, no Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda, anexo ao Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, com a entrega de dois mil aparelhos auditivos para mil mulheres pelo prefeito Washington reis e o secretário municipal de Saúde Dr. José Carlos de Oliveira.

 A concentração para caminhada reuniu cerca de 300 mulheres de várias idades que percorreram mais de dois quilômetros pelas ruas do bairro Parque Equitativa, lideradas pelo secretário municipal de Esporte e Lazer Sergio Corrêa e orientadas por agentes da Guarda Municipal. 

 Antes da partida, as alunas dos polos localizados no terceiro distrito e da Vila Olímpica fizeram aquecimento na praça sob o comando de professores de educação física. Foi um momento de muita descontração e disposição das homenageadas.

 No final da caminhada, o secretário Sergio Corrêa e o presidente da Fundec – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias, Joilson Cardoso entregaram rosas a todas as participantes da caminhada e para moradoras do bairro. Homenagearam também a guarda municipal Fabiana que faz parte da equipe de agentes da Patrulha Maria da Penha.  Fotos: Gabriel Mendes

 

folder_openTags