coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CAISAN DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA EVENTO PELO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

CAISAN DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA EVENTO PELO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

person access_time27/10/2020 13:10

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado no dia 16 de outubro, em mais de 150 países. A data foi escolhida por ser o dia da fundação da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). O tema de 2020 é “Cultivar, Alimentar, Preservar. Juntos. As nossas Ações são o nosso Futuro”.

O Dia Mundial da Alimentação é uma oportunidade para reflexão sobre o que comemos, de onde vem nossos alimentos, o que sustentamos ao comer e como podemos agir juntos para tornar a alimentação saudável e sustentável acessível a todos.

Para marcar a data, a CAISAN – Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Duque de Caxias, promove um Encontro Virtual pelo Dia Mundial da Alimentação: “Cultivar, Alimentar, Preservar. Juntos por comida de verdade e sustentabilidade”, na próxima quinta-feira, 29 de outubro, das 14h às 16h. O encontro será transmitido através da Plataforma Zoom e as inscrições devem ser feitas através do link: http://bit.ly/EncontroAlimentacao. As vagas são limitadas. O link de entrada na plataforma será enviado por e-mail, no dia do evento.


Programação do Encontro:
* Mediação: Caroline Morgado – Departamento de Nutrição/ Secretaria Municipal de Saúde e Defesa e Civil de Duque de Caxias (SMSDC)
* Apresentação do tema - Izabel Joia – DESANS/Secretaria Municipal de Governo - DC
* Compostagem – Suély Paixão – Agricultora Familiar/ Cursando Ciências Biológicas (UFRJ)
* Coleta seletiva - Adriana Casali - Analista Ambiental/ Secretaria Municipal de Meio Ambiente - DC
Dia Mundial da Alimentação
Nos 75 anos que passaram desde a fundação da FAO, o mundo fez alguns progressos na luta contra a pobreza, a fome e a desnutrição. Apesar disso, mais de 2 bilhões de pessoas no mundo e cerca de 10 milhões de brasileiros não têm acesso regular a uma alimentação segura e nutritiva. Nas últimas décadas, mudamos nossos hábitos alimentares como resultado da globalização e urbanização. Passamos de pratos ricos em vegetais e frutas para ricos em açúcar, gorduras, sal, carnes e produtos ultraprocessados. Uma combinação de alimentação pouco saudável e estilos de vida que aumentou as taxas de obesidade, tanto nos países desenvolvidos como nos países menos desenvolvidos, onde a fome e a obesidade coexistem.
O Brasil usa 500 mil toneladas de agrotóxicos por ano, que não estão apenas nos produtos de origem vegetal, mas também na água, nos animais e em produtos industrializados. A intensificação das monoculturas promovem rápidas perdas de biodiversidade e aumentam as alterações climáticas no mundo.
O mundo desperdiça, aproximadamente, um terço do alimento produzido globalmente, o equivalente a 1,3 bilhão de toneladas anuais. O desperdício ocorre em todas as fases de produção: plantio, armazenagem, processamento, distribuição e consumo. Em todas essas etapas são gastos recursos naturais (solo, água), humanos e combustíveis, geralmente fósseis, derivados do petróleo, que liberam poluentes e gases de efeito estufa (como o CO2), impactando no aquecimento global.
Temos um papel a desempenhar na construção de um mundo sem fome. Podemos reduzir os desperdícios, priorizar investimentos na agricultura familiar, apoiar sistemas alimentares e meios de subsistência sustentáveis e resilientes. Juntos, podemos cultivar, alimentar e preservar o nosso planeta.

folder_openTags