coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA TÊM ATÉ 15 DE JUNHO PARA FAZER O ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL OBRIGATÓRIO

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA TÊM ATÉ 15 DE JUNHO PARA FAZER O ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL OBRIGATÓRIO

person access_time10/05/2023 16:45

Convocação para o primeiro acompanhamento nutricional, que vai do período de janeiro a junho de 2023


A Prefeitura de Duque de Caxias, através das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social e Direitos Humanos, convoca os beneficiários do Programa Bolsa Família no município para o acompanhamento nutricional obrigatório para crianças menores de sete anos e todas as mulheres, inclusive gestantes. A SMASDH alerta aos beneficiários que o não comparecimento pode causar o bloqueio do benefício.

Os beneficiários precisam comparecer a uma unidade de saúde da rede municipal duas vezes por ano (janeiro a junho, e julho a dezembro). O primeiro acompanhamento do ano teve início em janeiro e o beneficiário tem até o dia 15 de junho para comparecer a uma unidade de saúde. Os documentos necessários para fazer o acompanhamento são: cartão do Bolsa Família; caderneta de vacinas das crianças e a caderneta da gestante (pré-natal).

O Programa Bolsa Família é um programa de transferência de renda com condicionalidades, que tem como um dos seus objetivos ampliar o acesso das famílias aos serviços de saúde.

Procure a unidade de saúde mais próxima, até 15 de junho, e evite o bloqueio do seu benefício.
Confira as unidades de saúde que realizam o acompanhamento dos beneficiários em Duque de Caxias:
- Todas as Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF)
- Todas as Unidades Pré Hospitalares (UPH)
- Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS)
- Hospital Municipal Duque (Policlínica)
- Centro Municipal de Saúde (CMSDC)
- Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher (CRAESM)

Para ter acesso aos endereços das unidades da Rede Municipal de Saúde de Duque de Caxias, acesse o link: https://saude.duquedecaxias.rj.gov.br/unidades-de-saude.php

 

folder_openTags