coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

AULA INAUGURAL DE MANDARIM MARCA INÍCIO DO CONVÊNIO BRASIL CHINA, EM ESCOLA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS

AULA INAUGURAL DE MANDARIM MARCA INÍCIO DO CONVÊNIO BRASIL CHINA, EM ESCOLA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time09/02/2022 16:04

A manhã desta quarta-feira (9) marcou o pontapé inicial para que os alunos da rede municipal de ensino de Duque de Caxias comecem a aprender mandarim e tenham contato com um pouco da cultura chinesa. Na ocasião, a Prefeitura, através de uma parceria com o Governo do Estado, realizou a assinatura de um termo de cooperação e promoveu a aula inaugural da língua estrangeira para os alunos do CIEP 097 Carlos Chagas Brasil – China. Estiveram presentes no evento autoridades municipais e estaduais.

Segundo a diretora municipal, profª Marli Viana, o projeto será fundamental para os alunos da unidade. “Nosso Ciep 097 Carlos Chagas Brasil- China é pioneiro neste projeto no município e isto muito nos orgulha. Trabalho há 44 anos no magistério e há 13 anos na direção desta unidade escolar. Vejo de uma maneira muito feliz que nossos estudantes poderão estudar uma língua estrangeira, como o Mandarim. Fico sensibilizada com o cuidado e o carinho com as crianças e os adolescentes da cidade,” disse a gestora.

Em sua fala, a secretária municipal de Educação, profª Roseli Duarte, agradeceu o empenho das diretoras Marli Viana e Nilce Bertolino. “A palavra que podemos definir esse momento chama-se conquista. A gente percebe que os nossos alunos, ao retornarem para este ambiente escolar, retornam como uma novidade que, com certeza, está sendo um presente para essas famílias, para os professores e alunos”.

Já o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, ressaltou que o projeto Brasil China é pioneiro na Baixada Fluminense. “A gente sabe da importância do ensino integral para os jovens. Os alunos vão poder ter acesso às aulas de Mandarim e, se Deus quiser, será o maior projeto intercultural jamais visto. Estudem muito e se dediquem porque vocês estão tendo uma grande oportunidade”, aconselhou o secretário.

O secretário estadual de Educação, Alexandre Valle, cumprimentou a todo corpo docente presente na instituição de ensino e ressaltou a importância da nova unidade intercultural. “É a oportunidade dos alunos conhecerem, não só o idioma, como a cultura do país. Eu acho que planta-se, hoje, uma grande semente, principalmente, em uma cidade como Duque de Caxias, que já tem uma relação comercial com a China de muitos anos pela quantidade de empresas instaladas na região. Não tenho dúvidas que é um grande avanço”.

De acordo com o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, o jovem precisa de oportunidades. “O Brasil é um país intercontinental, tem um comércio exterior muito forte e um dos principais parceiros do nosso país é a China. Duque de Caxias tem uma localização privilegiada e, hoje, as maiores empresas chinesas estão localizadas aqui na cidade. Aprender o Mandarim será muito importante para os nossos alunos porque eles terão muito mais espaço e oportunidades no mercado de trabalho. O que o jovem precisa é de oportunidades e um leque de opções para o seu crescimento”, finalizou o prefeito.

folder_openTags