coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

APRESENTAÇÕES GRATUITAS ENCERRAM O ANO LETIVO PARA OS ALUNOS DO CURSO DE INICIAÇÃO DO TEATRO ARMANDO MELLO (TEMAM)

APRESENTAÇÕES GRATUITAS ENCERRAM O ANO LETIVO PARA OS ALUNOS DO CURSO DE INICIAÇÃO DO TEATRO ARMANDO MELLO (TEMAM)

person access_time06/12/2018 13:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, convida para as apresentações gratuitas das turmas de formandos do Curso de Iniciação Teatral 2018, do Teatro Municipal Armando Mello (TEMAM), localizado na Av. Frei Fidélis, s/nº - Shopping Center de Duque de Caxias (em frente ao ponto do Meier X Caxias).

Os espetáculos, que acontecem entre os dias 07 e 16 de dezembro, marcam o final do ano letivo. Os alunos aprovados na prova pública - montagem e apresentação de um espetáculo – estão aptos a receber os certificados de conclusão do curso.

O curso de Iniciação Teatral, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, é inteiramente gratuito e tem como público-alvo crianças, de 06 a 12 anos; adolescentes, de 13 a 17 anos; e adultos, acima de 18 anos. Os candidatos inscritos passam por processo de seleção, que consiste em entrevista, avaliação de leitura, teste de palco e redação. Mais informações: (21) 2671-3056.

PROGRAMAÇÃO:
Espetáculo “BOMBOCADO DE HISTÓRIAS” - Turma de Crianças (06 a 12 anos)
Dias: 8 e 09/12, às 10hs
A peça é uma brincadeira com os contos infantis, a fim de despertar as crianças desse “hipnotismo” que é o celular através da leitura e das brincadeiras infantis. Uma bruxa fracassada resolve parar de fazer maldades. Como prova, realizará uma festa convidando todos os personagens de contos infantis. Mas sua atitude esconde um segredo que será revelado ao longo da história por uma fada.
Texto: CPT e Alunos / Direção: Guedes Ferraz / Espetáculo Infantil

Espetáculo “A REBELIÃO DOS ANJOS” - Turma de Adolescentes (13 a 17 anos)
Dias: 07, 08, 09, 15 e 16/12, às 15hs
Inconformado com o decreto real que proíbe a prática dos “jogos íntimos” para evitar a proliferação da peste, o povo da Terra da Fortuna está a ponto de insurgir-se contra o governo. Enquanto isso, no céu, os anjos fazem greve, reivindicando de Deus a modificação necessária em sua anatomia para que possam gozar dos mesmos prazeres que os humanos. A obstinação da rainha levará o céu e a terra, o sagrado e o profano, a se unirem para a solução de seus impasses.
Texto: Edilberto Mendes / Adaptação e Direção: Guedes Ferraz / Gênero: Comédia
Participação: Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias (CPT)

Espetáculo “GERAÇÃO TRIANON” - Turma de Adultos (A partir de 18 anos)
Dias 07, 08, 09, 15 e 16/12, às 19hs
Texto elaborado a partir de frases, expressões, citações e situações da nossa História Teatral das décadas 10, 20, 30. A Companhia encerra um espetáculo sem êxito, num fracasso de público, e, por isso, resolve contratar um autor novo, ainda desconhecido para escrever um texto em uma semana. A peça narra o que acontece nos ensaios e nos bastidores de um espetáculo teatral.
Texto: Anamaria Nunes / Adaptação e Direção: Guedes Ferraz / Gênero: Comédia
Participação: Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias

folder_openTags