coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE DUQUE DE CAXIAS APRENDEM CIÊNCIAS DE FORMA INTERATIVA

ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE DUQUE DE CAXIAS APRENDEM CIÊNCIAS DE FORMA INTERATIVA

person access_time14/03/2022 15:11

A manhã desta segunda-feira (14), em Duque de Caxias, ficou marcada pela aprendizagem aliada a ciência. Na ocasião, foi dado o pontapé inicial no município ao projeto “Caravana da Ciência”. A iniciativa da Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais (Fundec), leva aos estudantes das escolas da rede municipal de ensino um centro de ciências itinerante que aproxima a tecnologia dos alunos de maneira prática.

O projeto vai percorrer os quatro distritos da cidade e conta com a parceria do Governo do Estado e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, além da Fundação Cecierj e da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias, que também estão dando apoio ao programa. Nesta segunda-feira, foi a vez dos alunos de Xerém aprenderem ciência de forma interativa com o auxílio dos monitores.

Segundo a diretora da Escola Municipal Dr Ely Combat, profª Valdineia Constantino Januário, é muito significativo que as crianças tenham esse tipo de atividade pedagógica. “É muito importante trazer para a nossa escola esse contato. Eles realizam atividades nos livros, mas a parte prática auxilia muito a compreenderem o funcionamento da tecnologia. É muito bom promover este contato com a inovação,” destacou a gestora da unidade escolar.

Atento às atividades, o vice-prefeito Wilson Miguel ressaltou que não existe progresso sem ciência. “As crianças da cidade, através do projeto “Caravana da Ciência”, estão sendo motivadas a estudarem, a progredirem e a crescerem buscando desenvolver ideias. Temos este cuidado com os alunos do município, que é estimular a curiosidade e a criatividade”, finalizou.


Confira a programação da “Caravana da Ciência” em Duque de Caxias:

3° Distrito: 15 de março, de 9h às 19h30.
(Pq Equitativa, Santa Cruz da Serra, praça ao lado da escola estadual Padre Anchieta)

2° Distrito: 16 de março, de 9h às 19h30.
(Rua da escola Municipal Jayme Fichamn para o lado da praça.)

1° Distrito: 17 de março, de 9h às 18h.
(Praça do Pacificador)

folder_openTags