X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL EM DUQUE DE CAXIAS CONQUISTAM MEDALHAS NA ll OLIMPÍADA DE CIÊNCIA E ARTE

ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL EM DUQUE DE CAXIAS CONQUISTAM MEDALHAS NA ll OLIMPÍADA DE CIÊNCIA E ARTE

person access_time24/10/2023 16:32

Alunos do CIEP Municipalizado 405 Ministro Santiago Dantas, localizado no bairro Itatiaia, em Duque de Caxias, conquistaram medalhas na ll Olimpíada de Ciência e Arte, organizada pela Fundação Cecierj. Ao todo, três grupos com estudantes de 8º e 9º Anos de Escolaridade desenvolveram trabalhos que englobaram os temas vacina e arte.

Segundo a professora de Língua Portuguesa, Juliana Magalhães, um grupo trabalhou com histórias em quadrinhos para trazer informações sobre a vacina de forma lúdica e apresentá-las às turmas com crianças menores. “Tivemos também um segundo grupo, que trabalhou com redes sociais, a fim de alcançar toda a comunidade escolar, e o terceiro grupo, que desenvolveu games”, contou a docente.

De acordo, com a professora de Ciências, Joice Pereira, dois grupos ganharam os prêmios “Diário de Bordo Criativo”. O terceiro ficou com “Professor Olímpico”. “Esta premiação acontece quando os alunos e professores devem registrar todo o processo, as pesquisas que fizeram, os trabalhos que desenvolveram. Já o terceiro ganhador foi o grupo que desenvolveu o jogo orientado pelo professor de Matemática, Sandro Miranda, e pela professora Juliana Magalhães. Estes conquistaram o prêmio “Professor Olímpico”, explicou Pereira.

Para a diretora geral da unidade escolar, professora Anne Alessandra de Andrade e Silva, o trabalho foi feito em conjunto, de forma integrada, e os professores empenharam-se de todas as formas em desenvolver as habilidades dos alunos de uma maneira única. “Eu sou extremamente grata ao corpo docente porque eles se superam diariamente e são incansáveis na busca por oportunidade para os alunos”, finalizou a gestora da escola municipal.

folder_openTags