coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTAM MEDALHAS DE OURO E PRATA NO JIU-JITSU

ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTAM MEDALHAS DE OURO E PRATA NO JIU-JITSU

person access_time20/06/2022 14:19

Os alunos da Escola Municipal Professora Hilda do Carmo Siqueira têm muitos motivos para se orgulhar. Três estudantes da escola situada no Parque Lafaiete, no primeiro distrito de Duque de Caxias, conquistaram medalhas nos campeonatos Brasileiro e Estadual de jiu-jitsu.

De acordo com a diretora da unidade, professora Lucimar Moretzsohn, o esporte é um importante aliado nos estudos. Para a gestora, a prática esportiva é uma significativa ferramenta quando o assunto é inclusão social. “O professor responsável por ministrar aulas de jiu-jutsu na comunidade realizou palestras na escola com o objetivo de esclarecer dúvidas dos pais e alunos a respeito da importância de ter compromisso com os estudos. Ele incentivou a modalidade esportiva e salientou que é preciso ter disciplina em vários aspectos da vida”, explicou a diretora da E.M. Hilda do Carmo Siqueira.

Muito feliz com a conquista de uma medalha de ouro no Campeonato Brasileiro e uma medalha de prata no Campeonato Estadual de Jiu-jitsu 2022, o aluno do 6º Ano de Escolaridade, Maxysson Mylle, de 12 anos, contou sobre sua trajetória na modalidade esportiva. “Desde os nove anos que faço jiu-jitsu e já ganhei com ele oito medalhas. A diretora sempre conversa comigo sobre a necessidade de estudar e praticar esportes. Eu melhorei muito as minhas notas e fico mais disposto para estudar”, disse Mylle.

Já a secretária de Educação, profª Roseli Duarte, parabenizou os alunos pela conquista das medalhas e a direção da escola por incentivar a prática esportiva aliada à percepção da participação de cada um na sociedade. “Parabéns a todos os envolvidos. Parabenizo aos alunos pela conquista das medalhas no campeonato e a conscientização de que a prática esportiva ajuda no crescimento educacional”, declarou a gestora da pasta.

folder_openTags