coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ALUNOS DE DUQUE DE CAXIAS VENCEM CAMPEONATO DE FEIRA TECNOLÓGICA

ALUNOS DE DUQUE DE CAXIAS VENCEM CAMPEONATO DE FEIRA TECNOLÓGICA

person access_time06/12/2021 14:13

Os alunos da Escola Municipal Ricardo Augusto Azeredo Vianna, em Duque de Caxias, venceram o campeonato de Robótica e Literatura da 15ª edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (FECTI). Os estudantes apresentaram o projeto de pesquisa do dia 1º a 4 de dezembro, no formato online.

Muito feliz com a vitória dos alunos, o professor e orientador do projeto de disciplina na unidade educacional, Dárcio Ranauro, explicou que o ensino de Robótica tem um papel significativo na educação atual. Ranauro esclareceu que os estudantes vivenciaram uma experiência pautada não só pela transversalidade como também pela prática da escrita significativa no exercício pleno de inúmeras linguagens.

“O processo de construção foi bastante enriquecedor para os alunos do 8º e 9º Anos de Escolaridade. Os estudantes do século XXl estão bastante inseridos nas novas tecnologias e a escola, ainda enraizada no ensino tradicional. Através do projeto, podemos valorizar os conteúdos e atender às necessidades e anseios dos estudantes. Estou muito feliz com o resultado e sonho ampliar o projeto para outras escolas da Rede Municipal de Ensino”, disse o professor Dárcio Ranauro.

Para a secretária de Educação, profª Roseli Duarte, as atividades diversificadas e o projeto de Robótica e Literatura desenvolvidos na E.M. Ricardo Augusto Azeredo Vianna apresentaram uma proposta de ensino que vai ao encontro das expectativas dos alunos e docentes. Além disso, a gestora parabenizou a equipe da unidade educacional pela conquista do primeiro lugar no campeonato de Robótica e Literatura da XV FECTI. “Quero parabenizar aos professores Dárcio Ranauro e Roberta Lima e aos alunos maravilhosos. Estão todos de parabéns pelo trabalho desenvolvido”, declarou a secretária de Educação.

folder_openTags