coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS PARTICIPAM DE AGENDAS CULTURAIS

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS PARTICIPAM DE AGENDAS CULTURAIS

person access_time09/10/2017 16:01

O espetáculo É show, o musical animal desembarcou em Duque de Caxias no último final de semana e levou alegria a centenas de pessoas no Teatro Municipal Raul Cortez. Na sexta-feira (06/10), o público lotou a plateia e foi formado por 440 alunos de escolas públicas que assistiram ao espetáculo gratuitamente, convidados pela produção do musical. No sábado e no domingo, os convites foram vendidos na bilheteria do teatro e, as apresentações, realizadas para o público em geral.

        Estudantes das escolas municipais Ana Nery, Manoel Joaquim Salgueiro, Márcio Fiat, Bairro Califórnia, Ana de Souza Herdy, Ruy Barbosa e Santo Izidro, das creches municipais Ubaldina e Maria José de Oliveira, além do CIEP 098 Hilda do Carmo, fizeram a composição da plateia de sexta-feira e se divertiram muito com a apresentação.
O musical é dirigido pelo ator Rafael Zulu, com texto de Pablo Bispo, produção de Lidy Marx e direção musical de Zé Neto. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Além disso, no último final de semana aconteceu o encerramento do Encontrarte, festival de teatro da Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu. A produção do festival disponibilizou um ônibus para levar os alunos da rede pública até o local. Os estudantes das escolas municipais Mascarenhas de Moraes e Bom Retiro assistiram aos espetáculos com muita animação. Os organizadores do festival estudam a possibilidade da edição do próximo ano acontecer em Duque de Caxias.


O Teatro Municipal Raul Cortez está com uma programação variada planejada para os próximos meses. Ainda em outubro, no dia 21, às 16h, o público infantil poderá se divertir com a Patrulha Canina e seus amigos, em única apresentação. A partir do dia 28/10 até o dia 03/11, será a vez do espetáculo Sete dias de Sol Sem Dó – Os palhaços vão invadir Duque de Caxias. Durante esses dias, a companhia de palhaços caxienses promete levar muito riso ao teatro.

 Localizado no centro de Duque de Caxias, o Teatro Municipal Raul Cortez fica localizado à Praça do Pacificador, s/nº, no complexo cultural Oscar Niemeyer, onde também se encontra a Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola. Mais informações sobre a agenda cultural do teatro, estão disponíveis através do telefone (21) 2771-3062.

folder_openTags