coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS PARTICIPAM DE AGENDAS CULTURAIS

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS PARTICIPAM DE AGENDAS CULTURAIS

person access_time09/10/2017 16:01

O espetáculo É show, o musical animal desembarcou em Duque de Caxias no último final de semana e levou alegria a centenas de pessoas no Teatro Municipal Raul Cortez. Na sexta-feira (06/10), o público lotou a plateia e foi formado por 440 alunos de escolas públicas que assistiram ao espetáculo gratuitamente, convidados pela produção do musical. No sábado e no domingo, os convites foram vendidos na bilheteria do teatro e, as apresentações, realizadas para o público em geral.

        Estudantes das escolas municipais Ana Nery, Manoel Joaquim Salgueiro, Márcio Fiat, Bairro Califórnia, Ana de Souza Herdy, Ruy Barbosa e Santo Izidro, das creches municipais Ubaldina e Maria José de Oliveira, além do CIEP 098 Hilda do Carmo, fizeram a composição da plateia de sexta-feira e se divertiram muito com a apresentação.
O musical é dirigido pelo ator Rafael Zulu, com texto de Pablo Bispo, produção de Lidy Marx e direção musical de Zé Neto. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Além disso, no último final de semana aconteceu o encerramento do Encontrarte, festival de teatro da Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu. A produção do festival disponibilizou um ônibus para levar os alunos da rede pública até o local. Os estudantes das escolas municipais Mascarenhas de Moraes e Bom Retiro assistiram aos espetáculos com muita animação. Os organizadores do festival estudam a possibilidade da edição do próximo ano acontecer em Duque de Caxias.


O Teatro Municipal Raul Cortez está com uma programação variada planejada para os próximos meses. Ainda em outubro, no dia 21, às 16h, o público infantil poderá se divertir com a Patrulha Canina e seus amigos, em única apresentação. A partir do dia 28/10 até o dia 03/11, será a vez do espetáculo Sete dias de Sol Sem Dó – Os palhaços vão invadir Duque de Caxias. Durante esses dias, a companhia de palhaços caxienses promete levar muito riso ao teatro.

 Localizado no centro de Duque de Caxias, o Teatro Municipal Raul Cortez fica localizado à Praça do Pacificador, s/nº, no complexo cultural Oscar Niemeyer, onde também se encontra a Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola. Mais informações sobre a agenda cultural do teatro, estão disponíveis através do telefone (21) 2771-3062.

folder_openTags