coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL ALBERT SABIN, NO CANGULO, VÃO GANHAR NOVA UNIDADE

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL ALBERT SABIN, NO CANGULO, VÃO GANHAR NOVA UNIDADE

person access_time22/04/2020 13:46

As obras em Duque de Caxias não estão paradas. Em muitas regiões esquipes da Secretaria municipal de Obras estão nas ruas trabalhando para proporcionar melhores condições de vida aos moradores dos distritos. São obras importantes dentro dos programas de melhorias nas áreas da educação, de saúde e de melhoria dos bairros e combate a enchentes.

No bairro Cangulo, no segundo distritos continuam as obras de construção da Escola Municipal Albert Sabin, em uma área de 540 metros quadrados. O novo prédio vai dispor de cinco salas de aula, vestiário masculino e feminino, salas de professores e de recursos, além de refeitório, cozinha, despensa, banheiro masculino e feminino, e sala para diretoria. Hoje, os alunos estudam em salas adaptadas na associação de moradores do bairro. As obras estarão concluídas no segundo semestre.

Também no segundo distrito a secretaria de Obras está promovendo a limpeza da Vala Nove que corta comunidades e bairros da região. Dentro do programa de combate a enchentes implantado em 2017 pelo prefeito Washington Reis, também está em andamento a canalização de um trecho de mais de um quilômetro do Canal Farias. No local está sendo construído um espaço público de lazer com ciclovia, playground, academia de ginástica, jardins, quiosques, conjuntos de bancos e mesas. O bairro Vila Urussaí e a comunidade Pioneira, na Vila Maria Helena também estão recebendo obras de drenagem e pavimentação asfáltica.
A obra, além de aumentar a vazão das águas e amenizar os problemas que os moradores da região enfrentam nos períodos de chuvas fortes, vai proporcionar mais um espaço de lazer para os moradores da região.Fotos Leonardo Pereira

folder_openTags